01/12/2022   PMCGS

Novo Centro de Distribuição do Boticário é inaugurado em Campina Grande do Sul

Na manhã da terça-feira (29) o prefeito Bihl Zanetti participou da cerimônia de inauguração do novo Centro de Distribuição do Grupo Boticário que está instalado na área industrial de Campina Grande do Sul, CICAMP. De acordo com a empresa são investimentos na ordem de  R$107 milhões em tecnologia para desenvolvimento de produtos e ampliação logística no Paraná.
O prefeito Bihl destaca a importância da vinda do Grupo O Boticário e a parceria com o Governo do Paraná. “Para nós de Campina Grande do Sul, é um privilégio receber uma empresa de sucesso, responsabilidade social e ambiental como o Grupo Boticário. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Grupo, e ainda mais de receber investimentos que fomentam a geração de empregos e renda na nossa cidade”, disse o prefeito Bihl  que agradece o Grupo Boticário e o Governo do Estado em acreditar no município para instalação desse importante projeto.

Incentivo municipal

Bihl Zanetti, também afirma que além do trabalho incansável do Governador Ratinho Júnior pela geração de empregos o município também colabora e faz sua parte com novo Plano de Incentivo Empresarial do Município de Campina Grande do Sul, através da Lei número 02/2021 – tem como escopo o  incentivo econômico, fiscal e de isenção tributária,  concedidos aos empreendimentos e/ou empresas proprietárias ou locatárias de imóveis localizados em Campina. “Sabemos que se trata de uma Lei criteriosa nos requisitos ambientais, mas que tais critérios beneficiam e  muito a cidade e a população que certamente terá empresas responsáveis e voltadas à geração de emprego e renda da nossa cidade”  ressalta o prefeito. Só esse investimento do Grupo Boticário estará gerando cerca de 500 empregos diretos.

Inovação

Segundo empresa, o  novo espaço representa um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que refletirá na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos ainda mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação ainda maior dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos. Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, em especial nas regiões dos Polos da Beleza - onde estão reunidas fábricas, centros de distribuição e empresas parceiras - o Grupo reforça sua responsabilidade com o fomento da economia brasileira.

CD Multimarcas

Com cerca de 20 mil m², o CD de Campina Grande do Sul, no Paraná, é o primeiro 100% multicanal e multimarcas. Não mais segmentado por marca ou canal do Grupo Boticário, é o mais moderno em sistemas digitais avançados, ditando tendências para o mercado. A ampliação da estrutura do local aumentará a capacidade de armazenamento de produtos e garantirá a separação de até 871 mil produtos por dia.
Essa evolução do CD, que só foi possível com a modernização e expansão da unidade, permitirá a redução do tempo de entrega dos pedidos realizados pelos revendedores, franqueados e consumidores em um ou dois dias, proporcionando maior agilidade logística e menor margem de erro.
Sustentabilidade
Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

“Vale destacar que em todo o projeto foram usadas 87 toneladas de resíduos reciclados, desde a terra para a fundação até o papelão das embalagens. Além disso, há uma expectativa de crescimento de postos de trabalho em, pelo menos, 30% a 40% nos próximos cinco anos”, destaca Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo O Boticário

Fotos: Diego Tiller/PMCGS