PORTAL DE NOTÍCIAS

14/10/2022   Esporte  

Atletas campinenses são destaque na Copa Soul Cycles de Mountain Bike

O atleta campinense Gabriel Felipe Campos Becker, de 16 anos, foi o grande campeão geral da Categoria Light na 4ª etapa Copa Soul Cycles de Mountain Bike, realizada em Campo Magro no dia 09 de outubro. Outros dois campinenses, Nestor Alexandre e Luciana Marcela, conquistaram a terceira posição geral na categoria Casal.

Os atletas

Para o atleta Gabriel Becker,  o resultado pode levá-lo a subir de categoria em 2023. “Estou na melhor fase esportiva  da minha vida, buscando bons resultados nas provas, para subir para a categoria Esporte que é ainda mais disputada”, disse Becker.

Desde  2017, Nestor Alexandre e Luciana Marcela praticam o  Mountain Bike. Iniciaram para sair do sedentarismo e hoje já estão em nível de pegar podium. “Quando iniciamos as competições, a  Luciana logo no seu primeiro ano conseguiu ficar sempre nas primeiras colocações. Na temporada 2020/2021 da Copa Soul, fomos campeões na categoria Casal dentre várias duplas da região metropolitana. Nessa temporada de 2022 estamos em 3° colocados no ranking”, disse Nestor

A Copa Soul Cycles de Mountain Bike

Tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta.  De acordo com a organização, a missão é levar o esporte ao alcance de todos criando um ambiente de interação entre cicloturistas, atletas amadores e profissionais.

O Circuito de 2022 conta com 4 etapas:
1º Etapa 29/05 - Catanduvas do Sul
2º Etapa 21/08 - Piraquara
3º Etapa 09/10 - Campo Magro
4º Etapa 04/12 - Mandirituba

Fotos: SELTUR\CGS

Fotos