11/10/2017   Social   Eventos

Terceira idade participa de passeio à Lapa

Projeto atende idosos que estão passando por vulnerabilidades sociais

Dando sequência à programação de atividades com os grupos da terceira idade do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família realizou um passeio à cidade histórica da Lapa. Este projeto atende idosos que estão passando por vulnerabilidades sociais e tem o objetivo de resgatar o convívio em comunidade, conhecer outras culturas, além de promover trocas de experiências, fazendo-os se sentir vivos e atuantes.

Os grupos foram acompanhados pela equipe itinerante da Secretaria. Alguns conselheiros da pessoa idosa visitaram vários locais históricos, como: Parque Estadual do Monge, Igreja de São Benedito, Momumento ao Barão dos Campos Gerais, Museu das Armas, Casa da Memória, Casa Lacerda, Museu Histório da Lapa, Teatro São João, Praça General Carneiro e Igreja Matriz. A atividade ainda incluiu um almoço com comida típica e boa música.

O passeio teve a aprovação dos participantes. “Parabenizo todos que contribuíram para a realização do evento. Às vezes na correria do dia a dia e por desculpas simplesmente deixamos de viver momentos únicos como esse. Essa experiência levarei comigo em meu coração. Agradeço ao prefeito Bilh e à secretária Eliani Zanetti pelas atividades que estão nos proporcionando, melhorando a nossa qualidade de vida. Foi um dia muito agradável e enriquecedor”, relatou José Pereira dos Santos (Zé Guarapuava).

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.