PORTAL DE NOTÍCIAS

30/09/2022   Social Saúde  

Setembro Amarelo encerra atividades com balanço positivo

Com a entrega de panfletos educativos e orientativos, abordagens à motoristas e palestras em escolas, as equipes das secretarias da Ação Social e Saúde de Campina Grande do Sul, encerraram as atividades da Campanha  “Setembro Amarelo” que teve como tema Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

Os eventos tiveram o objetivo de conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção.

De acordo com a diretora de planejamento da pasta Juliana Kiche, o balanço foi positivo. “A população recebeu muito bem a campanha, se sensibilizaram e acharam um tema muito pertinente”  explicou Juliana que destaca que durante a campanha não ocorreram atendimentos específicos.

Resumo das ações:

09/09 - Blitz e panfletagem no Jardim Paulista

15/09 - Palestra Colégio Estadual João Maria de Barros

19/09 - Blitz e panfletagem em conjunto com a PRF + entrega de panfletos no Colégio Estadual Danilo Zanona e Colégio Estadual do Campo Terra Boa

26/09 - Entrega de panfletos no Colégio Estadual Campos Sales, Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral, Colégio Estadual Timbu Velho e Colégio Estadual Bandeirantes


Onde procurar ajuda

Em Campina Grande do Sul, há dois pontos para Serviços de Saúde e Apoio. Além desses, há os atendimentos de emergências.


Serviços de Saúde e Apoio

CAPS – Centro de Atenção Psicossocial

– Rua Jorge Bonn Filho, 70 – Jd. Paulista – (41) – 3679-2102

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Rua Prof. Duílio Calderari, 1567 – Jd. Paulista – (41) 3676-8129


Emergências
CVV – Centro de Valorização da Vida

Ligação gratuita pelo número 188

Pronto Socorro e Hospitais

Fotos: Diego Tiller/PMCGS



 

Fotos