PORTAL DE NOTÍCIAS

24/04/2018   Cultura  

Prefeitura entrega certificados aos alunos do curso de informática básica realizado no Taquari

O curso teve 40 horas e contou com a participação de alunos de diversas faixas etárias

          Alunos do curso de informática básica do Taquari receberam, nesta quinta-feira (19), os certificados de conclusão do curso. Foram 13 certificados entregues, para estudantes com idade que compreende entre 14 e 58 anos. O curso foi oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através das secretarias de cultura e desenvolvimento social.

 

          O curso ocorreu de 24 de junho de 2017 até 02 de abril deste ano, teve um total de 40 horas, com os seguintes módulos: ambientação, introdução à informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

 

          O instrutor do curso, Cleverson Santos da Silva, parabenizou todos os alunos que concluíram o curso. “Admiro a garra e a determinação de cada um dos meus alunos, que se deslocam de longas distâncias em busca de aprimorar seus conhecimentos e poderem ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. É estimulante o contentamento dos alunos com o curso”, destacou.

 

 

          Foram entregues à comunidade, na ocasião, materiais que serão utilizados pelas mulheres que trabalham no Projeto Taquari. Os materiais serão úteis na confecção de artesanatos criados manualmente pelas participantes do projeto, além de contribuir para a complementação de renda das famílias.

 

 

          A aluna Salete Aparecida percorreu, durante os 10 meses de curso, cerca de aproximadamente 1 km para poder participar das aulas. “Nunca faltei em uma aula sequer. Em dias de chuva, dias de sol quente, sempre estive presente nas aulas”, disse Salete.

 

          A primeira-dama do município, Fabiana Zanetti, também esteve no local, acompanhada das secretárias de cultura e desenvolvimento social, Nelise Cristiane Dalprá e Eliane Zanetti, respectivamente.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS