21/10/2022   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Mais bolsões de estacionamento são instalados no Jardim Paulista

Visando aumentar o número de vagas de estacionamento na área comercial do Jardim Paulista, realizações importantes estão sendo feitas para melhorar o acesso de pedestres e melhor fluidez ao trânsito, já podem ser vistas por quem passa em ruas centrais do Jardim Paulista. As obras de alargamento da via com bolsão de estacionamento, são realizadas pela Prefeitura de Campina Grande do Sul na Av. Alderico Bandeira de Lima, entre as ruas Ângelo Antônio Zanchettin e Pedro Bossardi; e, em dois trechos da Rua Ângelo Antônio Zanchettin, em frente a agência dos Correios, até a outra quadra na Av. Alderico Bandeira de Lima.

Opinião
As ações foram inovadas na gestão do Prefeito Bihl Zanetti, e foram bem aceitas pela população. O consultor imobiliário, Max Keller Dias, de 35 anos, aprovou a obra e diz que irá beneficiar a imobiliária e outros comércios do entorno. “Ficou muito bom! Com o alargamento melhora a acessibilidade e acaba com os carros que antes travavam a rua. Mais estacionamento é sinal de melhoria nos negócios para todos”, disse Max.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, as obras seguem em fase de conclusão e são realizadas com recursos e equipe própria.

Os bolsões integram parte de um planejamento da atual gestão, que visa melhorias no trânsito e no entorno de comércios e equipamentos públicos do município.

Confira os trechos:

Trecho 01 – Avenida Alderico Bandeira de Lima (entre a rua Ângelo Antônio Zanchettin e Rua Pedro Bossardi), lado esquerdo, bolsão com aproximadamente 160 metros de comprimento por 2 metros de largura, perfazendo uma área de aproximadamente 320,00 m² e revitalização da calçada em lajota de concreto;

Trecho 02 – Rua Ângelo Antônio Zanchettin (entre a rua Professor Duílio Calderari e rua Alderico Bandeira de Lima), lado esquerdo, bolsão com aproximadamente 90 metros de comprimento por 2 metros de largura, perfazendo uma área de aproximadamente 180,00 m² e revitalização da calçada em lajota de concreto;

Trecho 03 - Rua Ângelo Antônio Zanchettin (entre a rua Professor Duílio Calderari e Av. Alderico Bandeira de Lima), lado direito, bolsão com aproximadamente 40 metros de comprimento por 2 metros de largura, perfazendo uma área de aproximadamente 80,00 m² e revitalização da calçada em lajota de concreto;

Comunicação PMCGS

Fotos: Diego Tiller/PMCGS