09/05/2022   Social

Idosos participam de tarde festiva em Campina Grande do Sul

Uma tarde de muita alegria marcou o Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta quinta-feira, 06. O evento realizado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, contou com a presença de 200 pessoas.

À tarde festiva foi o primeiro evento aos idosos após dois anos de pandemia. O resultado não podia ter sido melhor! Foram diversos momentos de lazer e descontração aos idosos, além de proporcionar o bem-estar físico, social e psicológico, beneficiando a saúde.

O evento prestigiado pelo prefeito Bihl Zanetti, iniciou com bingo e prêmios, seguido por um delicioso café preparado pela equipe do CCI. Após, iniciou o baile do CCI com muita música e dança.

“O evento faz parte de um conjunto de ações da prefeitura que buscam a promoção da qualidade de vida da pessoa idosa. Ofertamos à melhor idade, oficinas de ioga, smartphone, ginástica, coral, caminhada orientada, dentre outras atividades. Essa é uma orientação do prefeito Bihl Zanetti: seguir como um município que cuida da sua população”, disse Vanessa Dal Ponte, secretária de Ação Social, Família e Cultura.

Segundo ela, diversas atividades estão sendo programadas para os idosos em todas as regiões do município, como Sede, Praça CEU e Interior.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.