PORTAL DE NOTÍCIAS

08/05/2023   Social Meio Ambiente e Agricultura   Eventos

Feira de Artesanato reúne centenas de pessoas e já tem data para nova edição

O pátio do Ginásio de Esporte do Jardim Paulista é o novo local onde 30 expositores de Campina Grande do Sul está expondo os seus produtos na Feira de Artesanato.  Nessa edição realizada no sábado (06/05), circularam cerca de 500 pessoas no local. A feira acontecerá todo o primeiro sábado de cada mês sempre das 12h às 20h,  para que as pessoas que trabalham aos sábados possam também prestigiar o evento.

Promovida pela Prefeitura de Campina Grande do Sul por meio das Secretarias de Ação Social, Família e Cultura e  a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o evento foi criado para  agregar os produtos rurais, visando a diversidades de produtos, como o pastel, caldo de cana,  vinhos, geleias, pães e hortaliças.

“Um evento que possibilita a presença da família campinense e valoriza os artesãos e produtores rurais da cidade. Temos o intuito de consolidar a feira, buscando fomentar a economia e aumentar a apreciação cultural” disse a secretária da Ação Social, Vanessa Dal Ponte.

 A feira foi marcada com grande número de visitantes, 20 barracas montadas, contando com 25 artesãos e 5 produtores rurais.  Para as crianças foi oferecido o cantinho da leitura, pintura no rosto, cama elástica, pipoca, e algodão doce de forma gratuita.  O charme ficou para as luzes que interligavam entre uma barraca e outra, formando uma grande tenda iluminada.

A próxima  edição da Feira de Artesanato será realizada no dia 03/06, primeiro sábado do mês de junho.

Fotos: Marcia Ferrarini / Comunicação PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS