PORTAL DE NOTÍCIAS

07/12/2022   PMCGS  

Bihl Zanetti é eleito presidente da Assomec e fala em diálogo e integração para melhorar o futuro das cidades da RMC

A cidade de Campo Magro sediou na manhã dessa quarta-feira (07), a reunião em que elegeu e deu posse a nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba - Assomec. O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, foi eleito por unanimidade presidente para o biênio 2023-2024, pela CHAPA INTEGRAÇÃO.

Fortalecer os municípios e ter uma pauta positiva elaborando propostas futurística voltada ao apoio da gestão pública cujo interesse esteja sempre à mesa de discussões para essas cidades da RMC em parceria com o governo do Estado e Prefeitura de Curitiba será um dos pilares da gestão de Bihl frente à Assomec.

Bihl Zanetti é nascido em Campina Grande do Sul, casado, pai de duas filhas, advogado especialista em direito público, é um dos prefeitos mais próximos do Governador Ratinho Júnior. Foi procurador jurídico no SEDU/PARANACIDADE quando o governador era Secretário de Estado daquela pasta. Foi eleito prefeito em 2016 com 77% dos votos válidos e reeleito em 2020 com 71%. Bihl alia estilo técnico e político,  conhecido pelo perfil moderado e conciliador, transitando bem em diferentes alas ideológicas, o que entende ser fundamental para o alto índice de aprovação que possui no seu mandato de prefeito municipal de Campina Grande do Sul. O viés político também vem de família, pois é filho do ex-prefeito Toco, que foi prefeito por quatro mandatos e com larga trajetória pública reconhecida na região.

Saiba como ficou a nova diretoria da Assomec para o Biênio 2023-2024

DIRETORIA EXECUTIVA 

Presidente: Bihl Zanetti - prefeito de Campina Grande do Sul
1º vice-presidente:  Claúdio Cesar Casagrande – prefeito de Campo Magro                      
2º vice-presidente: Maurício Rivabem – prefeito de Campo Largo         
Secretária: Karime Fayad – prefeita de Rio Branco do Sul                
Tesoureiro: Maicon Grosskopf – prefeito de Piên                                      

CONSELHO FISCAL

Presidente: Josimar Aparecido Knupp Froés – prefeito de Piraquara

MEMBROS

Marco Antonio Baldão – prefeito de Tunas do Paraná 
Rosa Maria de Jeses Colombo – prefeita de Pinhais  

SUPLENTES

1º suplente –Margarida Maria Singer– prefeita de São José dos Pinhais
2º suplente – James Kerson Valério – prefeito de Rio Negro 

Municípios Integrantes da ASSOMEC: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo do Tenente, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

Fotos