PORTAL DE NOTÍCIAS

16/04/2020   Governo  

Viatura e caminhão do Corpo de Bombeiros são entregues em Campina Grande do Sul

Os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras receberam nesta quinta-feira (16) dois reforços muito importantes para ações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e, por consequência, da segurança pública nas duas cidades.

 

Os veículos – um automóvel modelo Chevrolet Cruze zero quilômetro e um caminhão semi-novo – foram entregues em frente a Prefeitura de Campina Grande do Sul. Durante uma solenidade rápida, simples e ao livre - respeitando os protocolos de higiene preconizados pelo Ministério da Saúde - o prefeito Bihl Zanetti fez questão de agradecer os equipamentos doados pelo governo do estado.

 

“Agradeço em nome da população e de minha equipe a entrega destes veículos que chegam num momento difícil que todos nós estamos atravessando”, ressaltou o prefeito de Campina Grande do Sul. “É um orgulho ter como parceiros instituições de tamanha credibilidade. Ninguém chama os Bombeiros ou a Polícia Militar se não for diante de um momento de extrema necessidade”, declarou o prefeito.



Uma observação pontual feita pelo prefeito Bihl Zanetti foi quanto aos itens que compõem os veículos. "O caminhão é um veículo de ponta, preparado para rápidos deslocamentos e composto por todos os equipamentos necessários na hora do combate a um incêndio e no salvamento a vidas, exatamente como pleiteamos ao Corpo de Bombeiros, no ano passado. O carro dará mais agilidade ainda ao serviço do Corpo de Bombeiros", acrescentou Bihl. 

 

O prefeitolembrou ainda que a pandemia do coronavírus fez com que agentes que compõem a classe da segurança pública, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal, tivessem sua importância elevada ao extremo, já que a exemplo de profissionais das áreas de saúde e ação social, estão também na linha de frente em atendimento a diversas circunstâncias que envolvem toda a comunidade.


Os secretários municipais de Quatro Barras, Leverci Silveira Filho (Meio Ambiente e Agricultura) e Jeferson Messias dos Santos (Ordem Pública), representaram na ocasião o prefeito da cidade vizinha, Angelo Andreatta. “É com muita satisfação que recebemos estes veículos, fruto do elo forte entre Campina Grande do Sul e nosso município”, reforçou Leverci.

 

Jefferson Rosa Cordeiro, titular da pasta de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, destacou o quanto é relevante a aquisição do caminhão, em especial por conta de incêndios que tendem a surgir com maior frequência no período de estiagem. “São demandas que surgem principalmente na área rural do município e que agora, com este recurso, poderão ser atendidas com maior eficiência”, disse.

 

Responsável pela entrega oficial dos veículos,  o major Mário Sergio Garcez, que comanda o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCP), com sede em Campina Grande do Sul, salientou a melhoria na qualidade de atendimento que os municípios terão com o novo automóvel e o caminhão “praticamente novo” circulando na região. “O caminhão é resultado de um compromisso assumido entre o Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Quatro Barras e Campina Grande do Sul. O carro reforça o aparato técnico a disposição das duas cidades”, finalizou.

 

Durante a cerimônia, estiveram também presentes os secretários de Campina Grande do Sul Alexandre Zolet (Administração, Finanças e Planejamento) e André Luís dos Santos (Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico). O evento contou ainda com a presença do coordenador municipal de Defesa Civil Armando Figueiredo; capitão e comandante da 4ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar Edilberto Mazon Filho e o 2º tenente do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Lucas Gross. 



Fotos / colaboração: Diego Tiller - Prefeitura Municipal de Quatro Barras

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS