08/11/2019   Governo

Sessão solene dá início às comemorações do aniversário de 68 anos de Campina Grande do Sul

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul promoveram a sessão solene em comemoração aos 68 anos de emancipação política do município. O evento deu início às festividades do aniversário do município.

O evento aconteceu na noite do dia 7 de novembro. Durante a sessão, homenagens foram entregues no plenário da Câmara. As honrarias foram oferecidas para as trinta empresas com maior contribuição de Imposto Sobre Serviços (ISS) com o município.

O prefeito municipal Bihl Zanetti agradeceu a presença e falou da importância dos empresários em Campina Grande do Sul. Disse que são geradores de empregos e contribuem com o crescimento da cidade.

“Estamos realizando uma singela homenagem aos empresários que são grandes contribuidores do município. Através dos empresários, do povo campinense e do poder público, Campina Grande do Sul cresceu e evoluiu. O campinense merece, o campinense está de parabéns.“, disse o prefeito Bihl Zanetti.

Bihl Zanetti citou exemplos da evolução do município. Há algumas décadas atrás, as primeiras ruas do município recebiam asfalto, agora 90% da área urbana já está pavimentada. Campina Grande do Sul possui escolas, cmeis e unidades de saúde atendendo a todos os bairros. No contra turno escolar, atividades culturais e esportivas são ofertadas para as crianças e adolescentes do município.

“Trabalhamos para que Campina Grande do Sul evolua cada vez mais. Estamos com as contas em dia, investindo com responsabilidades, otimizando e modernizando serviços.”, ressaltou Bihl. Alguns exemplos citados foram a informatização dos sistemas da saúde, criação do centro de ultrassonografia e centro de especialidades médicas, modernização da iluminação publica com a instalação de lâmpadas de LED, estruturação da coleta de lixo organizada e eficaz.

O investimento em infraestrutura, educação e saúde, são pilares da administração do prefeito Bihl Zanetti. Estima-se que Campina Grande do Sul já conte com 24 mil veículos e próximo de 50 mil habitantes.  Números como estes pedem atenção especial também para a segurança pública, outro ponto importante para a gestão municipal.

“Possuímos no município uma guarda civil competente, com credibilidade, a serviço do campinense 24 horas por dia. Investimos em qualificação, equipamento e viaturas de qualidade. isso reflete no bom atendimento que a Guarda Civil Municipal está realizando.”, disse o prefeito Bihl.

O prefeito finalizou parabenizando o município e o povo campinense pelo aniversário de 68 anos de emancipação política de Campina Grande do Sul.

A solenidade foi prestigiada com a presença de autoridades e público em geral. Estiveram presente o Bihl Zanetti – prefeito municipal, Fabiana Magrin Zanetti – primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Nilson Falavinha – vice prefeito municipal, Eugênio Zanona – presidente da Câmara Municipal, os ex prefeitos Elerian do Rocio Zanetti e Nelise Dalprá Noceti, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

As comemorações do aniversário do município seguem nesta sexta-feira, dia 8, com o Baile Show no Centro de Eventos Aníbal Khoury. Os ingressos estão à venda pelo telefone (41) 99922-8365. No sábado será inaugurada a Praça da Bíblia, na Sede do município às 15:30. Domingo, dia 10, haverá uma variedade de atividades, incluindo eventos esportivos, religioso e shows. Confira a programação completa clicando AQUI.