PORTAL DE NOTÍCIAS

11/03/2022   Social  

Secretaria de Ação Social orienta a população sobre a violência contra as mulheres

A Secretaria de Ação Social de Campina Grande do Sul realizou até a sexta-feira (11/03), a divulgação da campanha “Justiça Pela Paz em Casa”. Essa campanha é iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O objetivo é alertar junto à população os riscos causados pelos variados tipos de violência contra a mulher, além de orientá-las em relação aos canais de denúncias caso se sintam agredidas. 
A coordenadora do Creas, Joice Ceccon de Godoy, disse que as mulheres vítimas de violência podem ser acolhidas no Creas para serem ouvidas. “Ela conta com uma escuta qualificada e damos a possibilidade de elas falarem sobre o que ocorre, porém, muitas têm vergonha de contar o que passam”, comentou.
Na opinião da coordenadora geral da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, disse que o tema é relevante e que a Secretaria vai manter uma programação voltada às mulheres. “Essa é uma das ações que faremos referente à questão feminina. Em nossa equipe contamos com psicólogas, advogadas e assistentes sociais que garantem esse suporte”, avaliou.
A assistente social Cláudia Gomes disse que a violência atinge a mulher em todos os níveis. “Ela (violência) não tem classe social ou etnia e se manifesta de variadas formas, seja verbalmente ou emocionalmente. A entrega desse material é muito importante”, disse.
O material de divulgação foi entregue pela equipe da Secretaria em dois pontos: na esquina da Rua Duílio Calderari com Rua Leonardo Francischelli, no Jardim Paulista; e na Rua Lucídio Florêncio Ribeiro, 446, onde foram armadas tendas para entrega de folders e atendimento às pessoas.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS