PORTAL DE NOTÍCIAS

30/08/2023   Indústria e Comércio   Eventos

Programa Qualifica Campina forma mais 108 campinenses

Prefeito Bihl Zanetti fez a entrega dos certificados e destacou a importância do apoio da Prefeitura

A Secretaria de Indústria e Comércio realizou na noite de 30 de agosto, no Teatro Municipal de Campina Grande do Sul, o evento de entrega de certificados a 108  cursistas e empreendedores que participaram de mais uma etapa de formação profissional pelo programa Qualifica Campina. 

Cursos
Na área de formação profissional, os certificados foram entregues aos concluintes do curso de confeitaria, realizado na carreta do conhecimento, instalada em frente ao ginásio de esportes do Jardim Paulista. Estes cursos são ministrados pelo Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Mais emprego
O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos certificados e destacou as ações do Programa Qualifica Campina. “Desde o início de nosso mandato estamos gerando mais empregos para o campinense com a atração de mais empresas aliado a qualificação profissional. As indústrias procuram e dão preferência à mão de obra qualificada. Isso é um diferencial para o mercado de trabalho e o município se desenvolve” disse Bihl. O prefeito ressalta que os investimentos garantem resultado na formação.  “Esse é um programa que oferece capacitação e especialização ao trabalhador e promove mão-de-obra qualificada para o empregador. Parabéns a todos!”, concluiu.

O secretário da pasta Venício Ferreira enfatizou que o Qualifica Campina é uma das melhores ações feitas no município. “São milhares de pessoas formadas no programa e que garantimos a eles emprego e renda. Conseguimos aproximar as empresas da Prefeitura e conhecer esse projeto. Feliz por ter um conjunto de secretarias e o prefeito Bihl que não medem esforços para dar condições ao Qualifica  Campina que já se tornou uma das melhores ações implantadas em Campina na área de geração de emprego e renda”, disse Venício.

Empreendedores
Nesta etapa do Qualifica Campina, também foram entregues certificados a empreendedores que participaram de capacitação na Agência do Trabalhador do Jardim Paulista, com palestras ministradas por profissionais do Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).


Oportunidade
Tony Eliam Salloum, participou do curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Ele e sua sua esposa Heba Hendawy, vieram da região do Líbano e falaram da oportunidade em participar da palestra de qualificação. "Amamos esta cidade porque é segura e tranquila e vemos que está numa fase de desenvolvimento dia após dia. A razão de frequentar os cursos oferecidos pelo município na Agência dos Trabalhador é que o Brasil é a nossa segunda casa", comentou Tony.


Desde o lançamento do Programa em 2021, mais de 2 mil pessoas se formaram em cursos que estão diretamente ligados aos setores industriais de Campina Grande do Sul. Muitos dos participantes conseguiram uma vaga de emprego nas empresas instaladas no município.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS