07/05/2024   PMCGS   Eventos

Procuradora-Geral de Campina Grande do Sul Bruna Ferrarini Berleis toma posse como prefeita em exercício

Na noite de 06 de maio, a procuradora-geral do Município, Bruna Ferrarini Berleis, assumiu o cargo de prefeita em exercício de Campina Grande do Sul, enquanto o prefeito eleito Bihl Zanetti, cumpre período de licença temporária, desempenhando missão oficial de interesse do município, junto ao governador do Estado, Ratinho Júnior.

Bruna assume interinamente o cargo de prefeita municipal, devido à atual vice-prefeita, Belenice Rotini e o atual presidente da Câmara, vereador Eugênio Zanona, estarem impossibilitados de assumir o cargo por recomendação médica. No cargo de prefeita em exercício, Bruna passa a desempenhar funções específicas na administração do município, enquanto perdurar a licença do prefeito, Bihl Zanetti.

Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, Bruna proferiu o compromisso de posse para exercer o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal. Ela expressou sua gratidão pela presença de autoridades, familiares e amigos, destacando a responsabilidade de assumir o mandato mesmo sem ter sido eleita. “Me sinto muito feliz e honrada em poder cumprir o dever cívico com minha cidade de origem. Minha responsabilidade em exercer o mandato é muito maior pelo fato de não ter sido eleita”. Bruna citou um trecho discursado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, enfatizando a importância da boa-fé, empatia e correção no setor público.

Além do vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Veiga e demais vereadores municipais, participaram da sessão a primeira-dama, Fabiana Magrin Zanetti, as juízas de direito da Comarca, Dra. Paula Priscila Candeo e Camila de Britto Formolo, os promotores de justiça do Ministério Público, Otacílio Sacerdote Filho e Felipe José Gher, além de outras autoridades municipais e convidados.

É importante destacar que a atuação da prefeita em exercício é fundamental para garantir a continuidade dos serviços públicos e a gestão do município durante a ausência do prefeito titular. A responsabilidade e o compromisso assumidos pela prefeita em exercício refletem a importância do serviço público e o papel dos gestores municipais na condução dos interesses da comunidade.

Fotos: Marcia Ferrarini de Souza