PORTAL DE NOTÍCIAS

10/02/2024   Administração   Eventos

Primeira oficina comunitária para revisão do Plano Diretor é realizada em Campina Grande do Sul

A elaboração do Plano de Mobilidade do município também foi abordada no evento.

O município de Campina Grande do Sul, com suporte da equipe da empresa consultora URBTEC, realizou na noite da última quinta-feira (08/02), a primeira Oficina Comunitária para a elaboração do diagnóstico da revisão do Plano Diretor Municipal e da elaboração do Plano de Mobilidade (PLANMOB).

A oficina aconteceu na Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, no Jardim Paulista, onde os munícipes participaram de dinâmicas em grupo, identificando potencialidades e deficiências no território do município, a partir de sua vivência. Os participantes debateram sobre temas relativos à habitação, uso e ocupação do solo, mobilidade, meio ambiente, infraestrutura, equipamentos e serviços públicos e aspectos socioeconômicos.

“Mais do que ninguém, é a população que conhece os verdadeiros problemas da cidade e pode contribuir de maneira efetiva para o planejamento, visando melhorias na infraestrutura e melhor atendimento do interesse coletivo”, explica o diretor da URBTEC, Gustavo Taniguchi.

O secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Tell Souza de Oliveira, destacou que a oficina comunitária foi realizada em horário diferenciado para uma maior participação da sociedade e falou sobre a participação popular no evento. “Ficamos contentes com a participação da população nos eventos do Plano Diretor e Plano de Mobilidade. É importante esse processo, pois determinará o crescimento do nosso município nos próximos anos, tanto em infraestrutura, como em desenvolvimento socioeconômico”, finaliza Jeanderson.

Fotos: Sandro Fonseca

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS