PORTAL DE NOTÍCIAS

05/03/2024   Esporte  

Prefeitura realiza Congresso Técnico para o Campeonato Campinense de Futebol

Na última quarta-feira, 28/02, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou o Congresso Técnico para o Campeonato Campinense de Futebol Séries A e B. O evento foi realizado na Casa do Patrão, localizada no Parque de Exposições Quielse Crisóstomo da Silva.

O Congresso Técnico teve como objetivo analisar o regulamento do campeonato para que todas as equipes dessem suas considerações junto à Secretaria de Esporte. Além disso, o evento foi uma oportunidade de integração e confraternização entre os envolvidos no torneio, que promete ser um dos mais disputados e emocionantes da história do futebol campinense.

O prefeito Bihl Zanetti destacou a importância do investimento e do apoio da Prefeitura ao esporte local: “Nós temos uma visão de que o esporte é uma ferramenta que melhora a qualidade de vida, a saúde, a educação e a convivência social das pessoas. Por isso, nós temos investido em projetos e em eventos esportivos, como esse campeonato, que é um dos maiores e mais tradicionais da região. Nós queremos que o futebol campinense seja um exemplo de organização, de respeito e de fair play, e que seja um ambiente para as famílias se divertirem e torcerem pelos seus times”, disse o prefeito.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, ressaltou o trabalho da sua equipe na organização do campeonato e agradeceu a participação e a colaboração de todos os clubes: “Nós estamos muito felizes em realizar esse campeonato, sendo fruto de um planejamento e de um esforço conjunto da Prefeitura e dos clubes. Esperamos apresentar um grande espetáculo esportivo para o nosso público”.

O coordenador do campeonato, Michael Robson dos Santos, elogiou o clima de harmonia e amizade entre os representantes dos clubes: “Eu nunca vi tanta alegria, amizade e respeito entre os times. Apesar da rivalidade em campo, tem muita amizade naquele círculo esportivo. Acho que isso se deve ao bom trabalho e a boa gestão do prefeito Bihl, do secretário Helton e da equipe da secretaria de Esporte”.

Presenças:

Participaram do evento o prefeito Bihl Zanetti, os secretários municipais Helton Colere (Esporte, Lazer e Juventude) e Jian Carlos Hartt Vidigal (Governo e Comunicação), o coordenador do campeonato, Michael Robson dos Santos, a coordenadora dos Projetos Esportivos, Andressa Kiche, os representantes das equipes de futebol e os responsáveis da empresa de arbitragem.

Os participantes:

O Campeonato Campinense de Futebol Séries A e B terá a participação de 29 equipes, divididas em Série A, com a participação de 11 clubes: ADB, Engenho Velho, Fox, Juventus, Parceria, Peñarol, Sperafico, Sport Campina, Tchuruu, Terra Boa e The Brothers; e Série B, com 18 participantes: América Campinense, Amigos do América, Araçatuba, Braguense, Campinense, Engenho Velho B, Entreparents, Eucaliptus, Geliade, Hookah, Joganada, Los Coyudos, Marfran, Panelinha, Real Campina, Real Maia, Red Bull e Santa Rosa.

As informações sobre o campeonato serão divulgadas no site e nas redes sociais da Prefeitura de Campina Grande do Sul. Acompanhe e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol campinense!

Fotos: Emanuely Ceccon

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS