22/05/2023   Social

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2023 e doações já podem ser feitas em diversos pontos de coleta, ou DOE SEM SAIR DE CASA

O inverno vem chegando e as temperaturas já dão sinais de períodos mais frios. Contudo, a Prefeitura de Campina Grande do Sul por meio da Secretaria de Ação Social, conta com a ajuda da população e de empresas, para arrecadar agasalhos e cobertores que serão distribuídos no mês de junho para famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha tem como tema: ESPALHE CALOR HUMANO.

Como doar
As caixas de coleta estarão dispostas nos equipamentos públicos da Prefeitura, tanto na Sede e Jardim Paulista como no interior. Além disso algumas empresas cadastradas também participam da campanha. Empresas interessadas em receber uma das caixas de coleta podem entrar em contato no telefone 41 3676-8192, mesmo contato para solicitar o DOE SEM SAIR DE CASA (uma equipe vai até a residência para coletar as peças).

Solidariedade
De acordo com a secretária da pasta, Vanessa Dal Ponte, a Campanha do Agasalho mobiliza diversos setores da prefeitura, associações, empresas e comunidade. “Um momento de solidariedade, de doar, de separar aquela roupa ou cobertor que não serve mais e ajudar o próximo. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos desde já as empresas parceiras e todos envolvidos na Campanha do Agasalho 2023”, destacou a secretária, qual ressaltou que o prefeito Bihl Zanetti pediu atenção especial para doação de mantas para o Programa Bebê Quentinho que aquece as crianças recém-nascidas do município, iniciativa trazida pelo gestor desde 2019.

Triagem
Inicialmente as equipes da Ação Social acompanham as doações e posteriormente é realizada uma triagem das peças e higienização. Em seguida ocorre a separação por bairros para o destino, que irá aquecer alguém que esteja precisando.