PORTAL DE NOTÍCIAS

27/03/2024   Indústria e Comércio  

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.

Os investimentos da Prefeitura de Campina Grande do Sul para beneficiar a população continuam trazendo resultados. Em mais uma ação voltada para boas oportunidades de trabalho, o prefeito Bihl Zanetti inaugurou na tarde da terça-feira (26), o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi, localizado na rua Celestino Ferrarini, nº 626, no Jardim Flórida.

Com o novo espaço, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, amplia o atendimento, passando a oferecer uma gama de cursos profissionalizantes. Serão promovidos gratuitamente cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza e cozinha industrial, além de mais duas salas destinadas a outros cursos, tanto comerciais quanto industriais.

Conquista

O prefeito Bihl Zanetti falou sobre os desafios da gestão em deixar o espaço preparado e equipado para o futuro dos novos profissionais de Campina Grande do Sul. “Uma grande conquista para a cidade e para o futuro dos campinenses que agora terão um espaço novo, equipado e que vai transformar a vida profissional das pessoas que buscam uma oportunidade de emprego”, disse o prefeito, que também agradeceu ao secretário Venício dos Santos Ferreira pela dedicação, e a toda equipe de servidores da Prefeitura que se empenhram para a concretização do projeto.

O secretário da pasta, Venício Ferreira, relembra que o Programa Qualifica Campina completou 2 anos e 9 meses desde a sua criação. “Já qualificamos mais de 2.500 campinenses. Avalio como um grande feito este projeto do Centro de Profissionalização, visando a continuidade no programa de qualificação mas agora com espaço próprio e com toda estrutura. O Programa Qualifica Campina vai continuar para auxiliar a nossa população na capacitação, buscando as ofertas de emprego e resultando na geração de emprego e renda”, disse Venício.

Venício ainda falou sobre a conquista do Centro de Profissionalização que vai além dos cursos profissionalizantes. “Esse será um espaço multiuso, onde vamos dedicar a oferta de cursos. Será também um espaço para receber feiras e onde poderemos nos conectar com novos negócios, novas parcerias com empresas e dessa forma ampliar o acesso ao conhecimento para nossa população”,  explicou.

O espaço

O prédio do novo Centro conta com 1.400 metros quadrados e um espaço de anfiteatro para ser utilizado para reuniões, capacitação e palestras, além de ampla cozinha com refeitório e uma quadra coberta. Na área externa são mais 1.000 metros.

O espaço foi totalmente equipado com máquinas de costura, computadores, instalações na área de beleza e uma cozinha industrial completa. Cada sala terá em média 20 alunos por período, cujas aulas serão ministradas por professores de acordo com uma grade anual de cursos embasado na parceria com as instituições Senai e Senac.

Homenagem

O prefeito Bihl Zanetti entregou uma placa de homenagem à familiares de Norival Bernardi, o Nori, como era conhecido, cujo nome agora integra o novo equipamento público, o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi. Nori nasceu em 27 de junho de 1944, no município de Timbó/SC. Era filho de Ricieri Bernardi e Tereza Buzzi Bernardi. Casou-se com Nilsa Bernardi, com quem teve três filhos, Nosley, Noeli e Gisele. Em 1960, foi residir na cidade de Colombo/PR, onde fundou o restaurante Blumenauense. Mudou-se para Campina Grande do Sul em 1966, onde construiu o Posto de combustível Gralha Azul. Em 1980, fundou a Madegral Indústria de Madeiras Gralha Azul e a empresa Nivanor Motos em Curitiba, também atuando na área da silvicultura. Norival Bernardi faleceu em 07 de fevereiro de 2008.

Presenças

Participaram da inauguração, a primeira-dama, Fabiana Magrin Zanetti; a vice- prefeita, Belenice Rotini; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Veiga; o promotor de justiça do Ministério Público, Felipe José Gher; o prefeito em exercício de Quatro Barras, Jarbas Mocelin; o ex-deputado estadual, Cleiton Kielse; o diretor da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Carlos Henrique de Assis; o chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Valdenir Veloso; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti; Talita Maria de Andrade, representante do SENAC-PR; Simone Parnes, representante do SENAI-PR; Angela Gomandali, representante do SEBRAE-PR.

Inscrições e informações sobre os cursos no fone/WhatsApp 41 3162-7270 - Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS