18/02/2022   Social

Prefeitura de Campina Grande do Sul moderniza e melhora o transporte para idosos e para as famílias beneficiadas no Programa Leite das Crianças

A Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura adquiriu dois novos veículos para ampliar e garantir mais segurança nos atendimentos às localidades e programas. No total, foram investidos R$ 318 mil nas compras de um carro Fiat Fiorino e um Renault Master – van para passageiros.

A Fiorino é climatizada e foi totalmente custeada pela Prefeitura, e será utilizada para o transporte do leite para as famílias em toda a área rural do município que estão cadastradas no Programa Leite das Crianças.

Atualmente a Prefeitura atende cerca de 100 famílias na área rural e são entregues em média 730 litros de leite semanalmente. As entregas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Já a van Renault, com capacidade para 16 pessoas, foi adquirida com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e será utilizada para o transporte desse público.

Atualmente a Secretaria de Ação Social Família e Cultura atende aproximadamente 400 idosos, que recebem atendimentos nas áreas social, lazer e saúde.
O prefeito Bihl Zanetti ressaltou a importância dos novos veículos. “
“Um carro climatizado dá mais garantia e segurança aos produtos levados às comunidades, principalmente o leite. No caso da van, garantimos também mais conforto no transporte, afinal, temos o compromisso de atender a todos os moradores com a mesma qualidade”, concluiu.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS