30/01/2023   Educação

Prefeito Bihl Zanetti anuncia novidades na área da Educação na abertura da Semana Pedagógica 2023

Uma das áreas em que mais ocorreram investimentos pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, a Educação, recebeu na manhã dessa segunda-feira (30) mais notícias que envolvem melhorias nas estruturas de escolas e CMEI´s bem como novo plano de cargos e salários de professores e aumento de salário para educadores. O anúncio foi feito pelo prefeito Bihl Zanetti, durante a abertura da Semana Pedagógica, realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi.
A Semana Pedagógica tem como slogan em 2023 – Juntos é Possível – Inovar, avançar e transformar. Segundo a secretária da Educação, Simone Ferrarini de Souza, é um momento de aprendizado. “Só tenho a agradecer a equipe pedagógica que não mede esforços e trabalhou muito para esse evento. Certamente vamos proporcionar formações para todas as áreas com muito aprendizado e novidades” destacou.

Três pilares

O prefeito Bilh Zanetti discursou após a fala da secretária Simone e da vice-prefeita Belenice Koffke Buff Rotini, que despertou o público presente pedindo um abraço coletivo e destacou que a Educação tem um contexto único e as mudanças positivas são bem-vindas.
O prefeito falou dos três pilares que tornam a área da Educação do município uma referência: Infraestrutura, Material Humano e Inovação. “Com planejamento e responsabilidade, conseguimos avançar nessas três áreas que norteiam todas as escolas e cmeis da nossa cidade. É preciso reconhecer o trabalho desses profissionais e dignificar a classe” frisou o prefeito.
Bihl ainda anunciou o novo plano de cargos e salários dos professores e aumento salarial na Educação Infantil que pode chegar em até 30% aos então Educadores I e II que a nova Lei vai criar.

Obras e inovação

Em seu discurso o prefeito também anunciou melhorias em alguns equipamentos que há tempos aguardavam reformas, como da Escola Nilce que já está em andamento, do CMEI Florinda, ampliação do CMEI Nairelle, Instalar salas multiuso nas escolas que ainda não tem o espaço é outro compromisso da gestão que segundo o prefeito “queremos um olhar mais amplo, planejado, unido e em harmonia para atender as expectativas de todos os profissionais da educação” disse o prefeito.
Bihl citou a obra no novo CMEI Tio Luiz, do Jardim Ceccon que  está a todo vapor e garantiu a conclusão das quadras cobertas em andamento e que iniciará esse ano as outras três quadras cobertas faltantes, das escolas Humberto, Nilce e Alessandra e assim todas as escolas terão quadras cobertas até o final de seu mandato.
Na área da inovação, Bihl alertou que o momento é de um olhar para uma nova educação, de novos tempos. “Já avançamos  com a implantação do novo Projeto Pia com contraturno escolar integral; vamos implementar a robótica; já adquirimos o laboratório de matemática; kits esportivos  para auxiliar no desenvolvimento físico e intectual, vamos implantar na Arena Coberta Aulas de Equitação para atender alunos imperativos ou com déficit de atenção, com um trabalho diferenciado (que não tem a ver com Equoterapia) e o Ensino Especial cuja demanda aumentou ecoam nosso novo Centro de Referência, terá um olhar mais humano e atenção da gestão para o tema” concluiu o prefeito.
A abertura da Semana Pedagógica contou com a presença de diversas autoridades de todas as esferas do poder legislativo, judiciário e executivo que lotaram o teatro municipal.
A programação da Semana Pedagógica segue entre os dias 30 e 03/02

30/01 =  Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi abertura as 09:30h, após palestras.
01/02 = Escola Municipal Ulisses Guimarães  -oficinas no período da manhã das 8h às 12h.
02/02 =  CMEI Dilacir da Rocha Lima - oficina de bolos no período da manhã  das 8h às 12h
- DIA 03/03 = Escola Municipal Augusto Staben acontecerá oficinas no período da tarde das 13:30h as 17:30h.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS