PORTAL DE NOTÍCIAS

01/09/2023   Saúde   Eventos

Prefeito Bihl reinaugura Unidade de Saúde Jacira Balbino Ferreira, do Paiol de Baixo após passar por obras de reforma e revitalização e anuncia ampliação de serviços na UBS

A unidade contará com exames de eletrocardiograma, coleta de sangue e farmácia com mais medicamentos

Uma Unidade Básica de Saúde totalmente nova, com mais salas, espaço amplo, mais profissionais e ampliação de serviços para atender a demanda da população da região do Paiol de Baixo. Foi o que destacou o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti durante a cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde Jacira Balbino Ferreira, na manhã de 31/08.

Moderna
O prédio passou por ampla reforma e revitalização da sua estrutura com investimento feito a com recursos próprios do município. A UBS conta agora com novas salas e uma área mais moderna e adequada para realizar os atendimentos à população. Foram ampliados os consultórios, farmácia, sala de fisioterapia, maior sala para atendimento de dentista, sala de curativos, medicação, expurgo e esterilização.
O novo espaço dispõe de uma equipe com dois médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, dentista e auxiliar, e ainda o atendimento da ginecologista.

O prefeito Bihl Zanetti cumprimentou os presentes e falou sobre a nova estrutura da Unidade de saúde: “Feliz em entregar mais uma obra pública, esse prédio totalmente reformado, revitalizado, e assim nos permitir melhorar e ampliar os serviços de saúde para nossa população. Essa unidade foi inaugurada na gestão do meu pai (Toco Zanetti). Mas agora anunciamos além da revitalização a vinda de exames como eletrocardiograma, liberação de coleta de sangue imediata e a farmácia que passará a ter antibióticos, além dos medicamentos básicos pois recontratamos uma farmacêutica para atender a região” destacou o prefeito.

O Secretário de Saúde Leandro Zanetti falou em seu discurso sobre a evolução do serviço público. “Essa UBS foi inaugurada em 1983. E a população veio crescendo e às necessidades aumentando. Contudo, avaliamos junto com o prefeito Bihl, que teve a sensibilidade de reconhecer essa demanda e autorizou ampliar a obra física da unidade. Agradeço a toda equipe da secretaria de saúde e ao conselho municipal de saúde. Parabéns a todos e a justa homenagem a Dona Jacira e toda família” destacou o secretário.

Homenagem
O evento foi marcado pela homenagem feita à Jacira Paulina Balbino Ferreira (in memorian), personalidade que denomina o espaço público, e seus familiares, que foram representados na solenidade pela sua filha Cirlei de Fátima Alves Ferreira.

JACIRA PAULINA BALBINO FERREIRA nasceu em 27 de junho de 1951, no município de Colombo, Paraná. Era filha de Celestino de Souza Balbino e Verônica de Souza Balbino. Foi casada com Ireno Alves Ferreira, com quem teve dois filhos: Cilmar Alves Ferreira e Cirlei de Fátima Alves Ferreira. Em 1961, veio morar em Campina Grande do Sul, na localidade do Jaguatirica Jacira trabalhou por 35 anos como servidora da Prefeitura de Campina Grande do Sul, onde ingressou no dia primeiro de abril de 1977, desempenhando suas atividades na área da Saúde. Foi servidora nas Unidades de Saúde das localidades da Jaguatirica e do Paiol de Baixo. Tinha grande amor pelo que fazia e se tornou referência, pois atendia as pessoas da comunidade em casa nos finais de semana, fora do seu expediente profissional. Contribuiu imensamente para o crescimento destas localidades. Faleceu em 31 de março de 2018.

O prefeito Bihl Zanetti, junto do secretário de saúde Leandro Zanetti, demais autoridades e familiares de Jacira Paulina Balbino Ferreira, realizaram o descerramento da placa de reinauguração e placa da biografia da homenageada, que integrará a estrutura Unidade de Saúde completamente revitalizada para a população.

Presença
Além das autoridades já mencionadas, participaram do evento, a vice-prefeita Belenice Koffek Buff Rotini; o presidente da Câmara de vereadores, Eugênio Zanona; o assessor da secretaria de Estado de Saúde, Walmir dos Santos; a diretora da UBS, Dieini Silva Parizotto; demais familiares de Jacira Paulina Balbino Ferreira; demais secretários municipais e demais vereadores municipais.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS