PORTAL DE NOTÍCIAS

30/03/2023   Governo   Eventos

Prefeito Bihl e secretários participam do Smart City Curitiba: inovação e tecnologia para Campina

No mesmo palco e cenário por onde passaram prefeitos de 450 cidades diferentes do país e do mundo, o prefeito Bihl Zanetti e parte de seu secretariado, acompanharam de perto um dos maiores eventos que vem transformando cidades que saíram do status comum para cidades inteligentes referência em tecnologia, conectividade, informação  e muito mais, pensando sempre em melhorar a vida do cidadão.

O prefeito Bihl Zanetti foi um dos palestrantes do evento na questão de Governança metropolitana: a era do compartilhamento. “Uma honra participar de um dos maiores eventos de cidades inteligentes do Brasil e representar nossa Campina Grande do Sul que vem dando passos importantes nesse setor. Vamos vencendo desafios e colocando nossa cidade cada vez mais na palma da mão dos munícipes e transformando nossa Campina” destacou o prefeito

Aplicativo
Durante o evento a Celepar, no propósito de simplificar a vida do cidadão paranaense ao oferecer serviços do Estado, firmou um termo de cooperação com três secretarias (Turismo, Cultura e Esporte) para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à promoção do turismo na Região Metropolitana de Curitiba. O aplicativo tem por objetivo fomentar a cultura, o turismo e eventos realizados na capital paranaense e região.

Segundo o Secretário de Turismo de Campina Grande do Sul Helton Colere, o aplicativo irá ajudar bastante a difundir os pontos turísticos de Campina Grande do Sul, como a Represa do Capivari e o Pico do Paraná, que são locais que muitas pessoas ainda não conhecem e através do aplicativo terão mais orientações e praticidade para visitar.

A primeira dama do município, Fabiana Magrin Zanetti, também participou do evento e destaca que Campina está no caminho da inovação tecnológica. "Estamos colaborando para que o plano de governo do prefeito amplie o status de cidade inteligente. Participar do Smart City é ampliar nosso olhar para a inovação e aproximar o cidadão para novos projetos que já estamos desenvolvendo na Prefeitura", explicou Fabiana.

O Smart City
Curitiba é o centro internacional das discussões sobre as cidades inteligentes.  A edição 2023 do Smart City Expo, aconteceu no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui entre os dias 22 e 24/03), reunindo especialistas em smart cities (cidades inteligentes), representantes das esferas pública, privada, terceiro setor e público em geral terão mais tempos para debater e conhecer soluções inovadoras para a melhoria da vida urbana.

Fotos: Diego Tiller
Comunicação PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS