PORTAL DE NOTÍCIAS

23/10/2019   Educação  

Prefeito Bihl Zanetti recebe alunos que se destacaram em competições e fóruns acadêmicos

O prefeito municipal Bihl Zanetti recebeu na manhã da última quarta-feira (23/10), alunos de Campina Grande do Sul que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Fórum da Internet do Brasil (FIB) e Foro de Gobernanza de Internet de América Latina y el Caribe (LACIGF). O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal do município.

 

Estiveram presentes alunos e equipe pedagógica dos colégios Super Ativa e Terra Boa que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Mesmo diante de uma grande concorrência, dezoito alunos de Campina Grande do Sul foram premiados e se tornaram medalhistas do 22º OBA. Participaram da 22ª edição do evento cerca de 800 mil alunos de todo o país.

 

Diante do grande resultado, o prefeito Bihl fez questão de receber os alunos, professores e diretores dos colégios, e entregar um certificado de reconhecimento e apreciação da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul.

 

O evento que também contou com a presença da secretária municipal da Educação, Neiva Ledi Rocha de Oliveira, ocorreu de forma descontraída, porém com grande valorização da Prefeitura de Campina Grande do Sul. O prefeito Bihl e a secretária Neiva parabenizaram os alunos e professores pela conquista, por levarem o nome do município a uma posição de destaque, além de aconselharem e incentivarem os alunos.

 

Sandro Bonatto, professor do Colégio Estadual Terra Boa, agradeceu ao prefeito Bihl pelo convite. “Moro no município, leciono há muitos anos e nunca tinha visto uma atitude como a do prefeito Bihl de convidar e receber alunos e professores que tiveram conquistas na OBA”, disse Sandro.

 

A diretora do colégio Super Ativa, Raquel Coser de Souza, falou do empenho dos alunos e da grande concorrência que enfrentaram, agradecendo a atitude do prefeito Bihl e ressaltando que o reconhecimento é muito importante para os alunos.

 

O prefeito Bihl Zanetti também recebeu no encontro Matheus Figueiredo Lima, morador de Campina Grande do Sul que participou de fóruns de internet em Manaus e em La Paz, na Bolívia.

 

Bihl aproveitou a oportunidade para entregar o certificado de reconhecimento e apreciação, e parabenizar Matheus pelas conquistas e pela experiência que dividiu com os demais participantes do encontro. Durante o evento, Matheus incentivou os demais alunos a buscarem seus objetivos e terem um uso consciente da internet e da tecnologia.

 

Matheus estuda na UNICURITIBA e representou o país no Foro de Gobernanza de Internet de América Latina y el Caribe (LACIGF), em La Paz, na Bolívia em agosto, e participou do 9º Fórum da Internet do Brasil em Manaus, no Amazonas em outubro.

 

O prefeito Bihl Zanetti falou dos investimentos da Prefeitura em obras voltadas à educação, infraestrutura e bem estar do cidadão, sempre com a atenção voltada para ofertar melhores condições aos campinenses. Parte do objetivo de fazer uma gestão mais humana é reconhecer e valorizar as conquistas dos munícipes, finalizando com os parabéns aos alunos, professores e colégios por representarem honrosamente Campina Grande do Sul.

 

Confira os alunos medalhistas da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), professores e colégios que participaram do encontro com o prefeito:

 

Colégio Estadual do Campo Terra Boa


Diretor Paulo Cezar Alexandre, representando o colégio

Professor Sandro Bonatto

 

Aluno medalhista:

Gabriel Matheus de Souza Garcia - Ouro

 

Colégio Super Ativa


Diretora Raquel Coser de Souza, representando o colégio

Professora Tatiane Latucheski

Professora Melissa Anguitta

 

Alunos medalhistas:

Davi Piovesan Tellechea – Prata

Fábio Gabriel De Souza – Prata

Isabella Nobre Lopes da Costa – Prata

Lizzie Guidolin Furman – Prata

Lucas Taverna – Prata

Milena Seabra Oliveira – Prata

Rafaela Ferrarini Borges – Prata

Bianca Latucheski de Carvalho – Bronze

Evelin Cristina de Souza Alves Anguita – Bronze

Flávia Aparecida de Witt Zloty – Bronze

Giovana Andrade de Brito - Bronze

João Gabriel de Paula Sbrissía – Bronze

Louise Catherine Le Boudec – Bronze

Luis Felipe Walhus Graebin – Bronze

Maria Eduarda Coradin – Bronze

Samara Dallri Dyck – Bronze

Willian Cezar Baldon – Bronze

 

Fotos

Notícias
Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.

LEIA MAIS