11/11/2019   Projetos   Obras Prefeitura

Praça da Bíblia é inaugurada em Campina Grande do Sul

No sábado, dia 9, foi inaugurada a Praça da Bíblia, na Sede do município. O evento reuniu grande público e recebeu aprovação de toda a população.

A praça foi revitalizada, recebendo uma fonte com a escultura da Bíblia Sagrada, confeccionada pelo artista Jonas Corrêa, além de vários espaços criados para os visitantes. O local ficou bem iluminado, com um belo visual e atrativo, oferecendo opção de lazer para as famílias campinenses.

“A Praça da Bíblia é um espaço para as famílias, para as crianças, jovens, adultos e idosos. Temos o privilégio de contar com um lindo monumento como a Bíblia Sagrada na nossa praça. Está é uma obra que valoriza, enriquece a localidade e com certeza, abençoa Campina Grande do Sul”, disse o prefeito municipal Bihl Zanetti.

O público presente ainda pode participar do culto com o pastor Paulo Vicente da Igreja Assembleia de Deus e desfrutar dos shows gospel de Venâncio e Santiago e André Teixeira e Banda.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Bihl Zanetti, Fabiana Zanetti - primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Nilson Falavinha - vice-prefeito municipal, os ex prefeitos Elerian “Toco” Zanetti e Nelise Dalprá Noceti, secretários municipais, vereadores, representantes de igrejas católicas e evangélicas de Campina Grande do Sul e região, e população em geral.

O HOMENAGEADO - A praça conhecida como Praça da Bíblia, foi denominada Praça Ernesto Cavalheiro Fagundes.

Ernesto foi presbítero da Igreja Assembleia de Deus. Ele também foi membro ativo na ação social e secretaria da igreja.Ernesto Cavalheiro Fagundes deixou o exemplo de dedicação e fé, recebendo a homenagem da administração pública de Campina Grande do Sul.

Os familiares de Ernesto Cavalheiro Fagundes compareceram ao evento. Eles foram representados por Sirlene de Fátima Dias Fagundes. Ela agradeceu a homenagem e muito emocionada disse que estava muito grata pelo nome do Sr. Ernesto ficar eternizado de forma tão bela, num local tão importante.

A OBRA - A revitalização da praça contou com investimento de recursos próprios do município e recursos federais provenientes do contrato de repasse do Programa Planejamento Urbano, com investimento de R$ 224.977,20.

A Praça Ernesto Cavalheiro Fagundes possui uma área de 2.257,34 m² e incluem áreas de contemplação, recreação infantil, espaços destinados ao lazer e descanso.

A Praça da Bíblia está localizada na Sede do município, entre as avenidas São João, Antonio Belli e Rua Vereador Walfrido Ribeiro de Souza.

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO – O evento integrou as comemorações do aniversário de 68 anos de emancipação politica de Campina Grande do Sul.