25/04/2019   Projetos

Por questão de segurança, mão única na Leonardo Francischelli será implantada nos próximos dias

Medida trará melhorias ao trânsito do Jardim Paulista

A rua Leonardo Francischelli, uma das principais vias de escoamento do fluxo de veículos no Jardim Paulista, passará a ter sentido único no próximo dia 22 de maio. A mudança tem o objetivo de aliviar o tráfego na rua e favorecer a distribuição da movimentação viária no bairro.

A rua passa a ter desde a trincheira sob a Rodovia Regis Bittencourt (BR 116) mão única até a rua Professor Duílio Calderari, na rotatória. Neste trajeto, todas as vias transversais a Leonardo Francischelli ganham ponto de conversão acompanhando o novo sentido, sendo proibido, portanto, virar em direção à trincheira. A manobra deverá ser feita pela via paralela, rua Ângelo Antônio Zanchettin.

A medida que entrará em vigor em breve, foi adotada em atendimento a aspectos de segurança, visto que a rua Leonardo Francischelli tem apresentado volume de veículos considerado acima do normal para os padrões da localidade.

E não foi apenas pensando nos motoristas que a melhoria foi planejada. Na rua Pedro Pasa, na trincheira, travessas elevadas estão sendo implantadas para garantir a segurança de pedestres que cruzam a via, em especial do Jardim Paulista para o bairro Jardim Menino Deus, em Quatro Barras e vice-versa.

Nos primeiros dias da implantação do novo sentido da rua Leonardo Francischelli, agentes da Guarda Civil Municipal (GMC) e do Departamento Municipal de Trânsito darão toda a orientação necessária para motoristas e pedestres que trafegarem pela via.

Mão inglesa permanece

A mão única na rua Leonardo Francischelli não irá interferir no sentido duplo da mão inglesa que liga Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Neste caso, o que muda é que quem acessa o Jardim Paulista utilizando a via marginal da Rodovia Regis Bittencourt pela cidade vizinha poderá seguir em linha reta seu percurso em direção a rotatória da rua Professor Duílio Calderari.