14/02/2019   Projetos

Obras no colégio estadual do Ribeirão Grande começam ainda este mês

O prefeito Bihl Zanetti assinou nesta quarta-feira (13) o contrato entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul e a empresa responsável pela execução da obra do colégio estadual no Ribeirão Grande.

Em função do volume de trabalhos e aspectos logísticos, à exemplo de distância, transporte e armazenagem de matérias primas, a previsão é que a conclusão da obra ocorra num prazo que levará entre 18 e 24 meses.

A cessão da ordem de serviço à empresa responsável pelos trabalhos ocorrerá na sexta-feira (22/02), possibilitando que a partir de então a execução dos trabalhos iniciem efetivamente.

Os investimentos totalizam cerca de 4,2 milhões de reais e são provenientes da Secretaria Estadual da Educação (SEED). O município não precisará investir nenhuma quantia como contrapartida.

O novo estabelecimento de ensino será amplo, totalizando uma área construída de 2.350m², já contando inclusive com um ginásio poliesportivo coberto.

Após sua conclusão, o colégio irá atender centenas de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio.  O público será formado por estudantes das localidades de Ribeirão Grande, Barragem, Jaguatirica e demais regiões da área rural de Campina Grande do Sul, incluindo proximidades com a divisa entre o Paraná e o estado de São Paulo.