PORTAL DE NOTÍCIAS

30/04/2020   Saúde   Obras Prefeitura

Novo CEM nas Moradias Timbu contará com diversas especialidades e exames, inclusive para gestantes

As obras de reforma no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nas Moradias Timbu, estão concluídas. Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança, o local recebeu, além de reparos, melhor adequação de seu espaço.


Com investimentos de R$ 82 mil, valor de origem em recursos próprios da Prefeitura Municipal, o CEM prevê completa readaptação em seus ambientes, além de instalações modernas.


Outra novidade é a farmácia implantada no espaço. Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a iniciativa irá evitar deslocamentos desnecessários da população. “Com a farmácia no Centro de Especialidades Médicas, as pessoas poderão encontrar os medicamentos que precisam mais perto de suas casas, sem precisarem ir até outras Unidades Básicas de Saúde. A ideia do CEM é integrar o máximo de especialidades e recursos médicos em um só lugar, beneficiando os moradores em seu entorno”, observa o prefeito. 


Além disso, o CEM apresenta um apoio policlínico que vai ao encontro das necessidades da população. Profissionais especialistas nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia compõem o quadro de atendimento, sempre mediante agendamento prévio. 


O local conta ainda com aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia, recursos para o exames de ecografia e eletrocardiograma, além de equipamentos destinados a realização de ultrassonografias, o qual é utilizado principalmente por gestantes.  O complexo é adequado, inclusive, para a realização de pequenas intervenções cirúrgicas.


O atendimento no CEM já está sendo realizado. A inauguração oficial ocorrerá após o fim da pandemia de COVID-19.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS