09/10/2017   Educação   Eventos

No mês das crianças, circo garante a alegria de alunos da rede municipal

O dia das crianças chegou mais cedo para os mais de 5,5 mil alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul. Palhaços, contorcionistas, malabaristas e mágicos roubaram a atenção de estudantes de todas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). São os espetáculos do Circo Mambarte, trazidos ao município por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Educação. Todos os estudantes ainda receberam como presente uma bola, com vários modelos de acordo com a faixa etária.

“Apostamos em uma programação que promovesse não apenas diversão, mas também cultura", disse o prefeito, Bihl Zanetti. Uma grande estrutura foi montada no parque de eventos para receber as atrações, que reuniram cerca de mil alunos por dia, divididas nos períodos da manhã e da tarde. As apresentações foram realizadas entre os dias 4 e 11 de outubro.

"É contagiante ver a alegria que o circo transmite aos alunos", comemora a secretária de Educação, Neiva de Oliveira. "O dia é das crianças, mas quem ganha o presente somos nós, ao ver tantos sorrisos dos nossos pequenos", completa a secretária de Cultura, Nelise Dalprá.

"O circo agrega várias linguagens artísticas, como teatro, música, dança e artes visuais, e inclusive faz parte do currículo do ensino fundamental”, lembra o diretor de Cultura, José Antonio Teixeira.

Alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e integrantes dos grupos da terceira idade do município também participaram da atividade. Na noite de quarta-feira, o espetáculo foi aberto ao público.

Nas escolas e Cmeis

Além do circo, cada escola e Cmei comemorou a semana da criança com atividades especiais nos estabelecimentos, como brincadeiras, guloseimas e muito mais.

“A semana da criança da Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni contou com várias atividades: oficinas, capoeira, gincanas, danças, bolo, cachorro quente, algodão doce, brincadeiras e muita diversão. Foi organizado com muito amor. Parabéns à equipe envolvida”, destacou o supervisor Josias de Oliveira Padilha.

“A simplicidade das crianças é o que mais se aproxima do amor de Deus. Muito feliz de fazer parte da vida desses baixinhos. A semana da criança foi recheada de coisas boas. Circo, cinema, gincana, brincadeiras, como cama elástica, piscina de bolinha, x-box, danças, guloseimas e muito mais. Tudo feito com muito carinho, amor, dedicação por toda equipe do Cmei Guido Irineu Pelanda. Parabéns pela dedicação de todos”, relatou a diretora, Andreia Rodrigues.