22/03/2018   Infraestrutura

No Dia Mundial da Água Prefeitura promove ação de conscientização

Equipe do Batalhão de Infantaria Blindado fez a limpeza dos rios Lagoão e Engenho

Na manhã desta quinta-feira (22), o 20º Batalhão de Infantaria Blindado, em parceria com a Prefeitura Municipal e o departamento de meio ambiente, promoveu uma ação de conscientização. Na ocasião a equipe do Batalhão realizou a limpeza dos rios Lagoão e Engenho.

A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Água e teve por objetivo mostrar a importância da preservação do meio ambiente. O prefeito Bihl Zanetti acompanhou os trabalhos. “A preservação ambiental é essencial para que seja possível preservar a vida e manter os rios limpos”, disse Bihl. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o 20º Batalhão pela colaboração.

Os cidadãos também podem ajudar na preservação dos rios. O cuidado com a mata ciliar, a ligação correta na rede coletora de esgoto e não jogar lixo na beira dos rios são alguns modos de proteger o meio ambiente.

Com relação à destinação de resíduos, os que quiserem obter mais informações podem entrar em contato com a secretaria de infraestrutura e logística pelo telefone 3676-8151.

Giancarlo Andreso

Fotos: Giancarlo Andreso