PORTAL DE NOTÍCIAS

21/11/2017   Esporte   Eventos

Município conquista ouro histórico nos Jogos Abertos do Paraná

Este é o primeiro ouro da história do município na competição

Campina Grande do Sul participou dos 60º Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Apucarana, nas categorias de karatê e atletismo e conquistou o primeiro ouro da história do município na competição. Na modalidade atletismo, na prova dos 400 metros livres, o atleta Luyan Xavier Santos superou seus adversários com o tempo de 50s24’’ e sagrou-se campeão em sua primeira participação na categoria adulto - em 2016 Luyan foi campeão brasileiro escolar na mesma prova, pelo Colégio Estadual Terra Boa.

 

"Campina Grande do Sul voltou a participar dos jogos oficiais do estado e neste ano conquistamos medalhas em todas as competições das quais participamos", lembra o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere. Nos Jogos da Juventude, o município conquistou medalha de prata no futsal feminino e bronze no futebol masculino. Nos Parajogos Abertos, foi medalha de bronze no ciclismo. Já nos Jogos Abertos, foi ouro no atletismo.

 

"Esses resultados provam o talento do campinense na prática esportiva. Com o apoio do Prefeito Bihl, voltamos a figurar no cenário esportivo estadual”, disse Diogo Tonet, diretor de Esportes e chefe da delegação nos jogos oficiais.

Fotos