16/08/2021   Segurança

Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul comemora 15 anos de Implantação no Município.

Na manhã de hoje (16) ocorreu na Secretaria de Ordem Pública e Segurança a cerimônia em comemoração aos 15 anos de implantação da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul. Houve a entrega de novos armamentos à corporação e a inauguração do prédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da GCM.

Estiveram presentes o prefeito Bihl Zanetti, a  vice-prefeita Belenice Koffek Buff Rottini, o vice-presidente da Câmara Municipal de vereadores Felipe Veiga, o Secretário Municipal de Ordem Pública e Segurança Jefferson Rosa Cordeiro, o Coronel QOPM Renato Oliveira Ribas Filho - comandante do 6º Comando Regional  de Policia Militar do Paraná, o Major QOPM Itacir Antonio Alves Pereira - comandante do 22° Batalhão de Policia Militar do Paraná, o Capitão QOPM Edilberto Mazon Filho - comandante da 4ª Companhia do 22° BPM em Campina Grande do Sul, o 2° Tenente QOBM Sérgio Henrique Hain - comandante da Seção de Bombeiros de Campina Grande do Sul, o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal Cláudio Adão Crozeta, e os secretários municipais Alexandre Zolet, Venício dos Santos Ferreira e Michel Vespesiano Lopes.

Durante a cerimônia os agentes da GCM receberam a Moção de Congratulação concedida pela Câmara Municipal de vereadores, pelos serviços prestados à Comunidade, entregue pelo vereador Felipe Veiga. Os agentes da GCM também foram presenteados pelo Prefeito Bihl Zanetti e pelo Secretário Jefferson Rosa Cordeiro, recebendo uma lembrança referente à data comemorativa.

Em seu pronunciamento o secretário de Ordem Pública e Segurança Jefferson Rosa Cordeiro, ressaltou a importância da Guarda Civil Municipal e do trabalho que vem sendo realizado no município a fim de garantir a segurança da população e resguardar o patrimônio público. O vice-presidente da Câmara, vereador Felipe Veiga parabenizou a instituição e ressaltou a importância da atuação da GCM nesses 15 anos. Também destacou a importância dos investimentos com os novos armamentos lembrando a todos que espera que não haja necessidade de utilização dos armamentos, porém que a aquisição é muito importante para a atuação da GCM no combate a criminalidade. Por fim o prefeito Bihl Zanetti, parabenizou o Secretário Jefferson Rosa Cordeiro pela condução das atividades comemorativas e também a todo o efetivo da corporação pelos 15 anos de serviços prestados à população campinense. Lembrou que todo o investimento realizado na área da segurança é planejado com o único objetivo de atender da melhor maneira possível a população e que isso tem se revertido positivamente com a atuação da GCM. No encerramento da cerimônia foi realizado o lançamento nas redes sociais do vídeo oficial em comemoração aos 15 anos da Guarda Civil Municipal.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS