08/08/2022   Esporte

Fox Futebol Clube e Fanáticos Parceria são os Campeões das séries A e B respectivamente, do Campeonato Campinense de Futebol Amador 2022

O Campeonato Campinense de Futebol Amador de 2022 encerrou-se no último fim de semana com grande repercussão.

A competição teve início no dia 10 de abril e contou com a participação de 20 equipes, sendo 10 da série A e 10 da série B.

Após a fase classificatória, as 4 melhores equipes de cada torneio seguiram para as semifinais que foram disputadas em 31 de julho, tendo como finalistas as equipes do FANÁTICOS PARCERIA X SPORT CLUBE CAMPINA (série B), que garantiram acesso a série A em 2023; e FOX FUTEBOL CLUBE X TCHURUU (série A).

As finais foram disputadas no dia 07 de agosto no Estádio Municipal da Sede, no Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho e trouxeram muitas emoções ao público que compareceu em massa para acompanhar os jogos, mesmo debaixo de chuva.

Pela série B, a equipe do FANÁTICOS PARCERIA venceu a equipe do SPORT CLUBE CAMPINA por 2 X 1 e sagrou-se campeã.

Na série A, a grande campeã foi a equipe do FOX FUTEBOL CLUBE, que venceu a equipe do TCHURUU pelo placar de 3 X 0 nas cobranças de pênalti, após empate por 1 x 1 no tempo normal. O destaque da final ficou por conta da atuação do goleiro Bruno Struz, da equipe do FOX com a defesa de 3 penalidades, garantindo o título de bicampeão. A equipe do FOX FUTEBOL CLUBE disputou as últimas 4 finais do Campeonato Campinense de Futebol Amador, anotando dois vice-campeonatos em 2017 e 2019 e sendo campeã em 2018 e agora em 2022.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere acompanhou as finais e destacou a organização de todo o campeonato. “Estamos nos dedicando e evoluindo a cada ano. Nesta edição trouxemos arbitragem ativa da Federação Paranaense de Futebol, alguns inclusive aspirantes a CBF. Cada atleta recebeu uma carteirinha oficial da competição e tivemos um aplicativo de celular para monitoramento de desempenho onde cada equipe pôde acessar informações como a classificação atualizada, artilharia, cartões, etc., além das divulgações realizadas em tempo real nas redes sociais da Secretaria de Esporte. No campeonato em si prevaleceu o espírito esportivo, tivemos equipes exemplares (dentro e fora do campo) o que nos deixa muito felizes.

O prefeito Bihl Zanetti agradeceu a participação das 20 equipes e das torcidas, que durante o campeonato deixaram os domingos muito mais alegres e ressaltou que o investimento constante no Esporte é uma ferramenta importante na formação de pessoas de bem; e concluiu: "Direcionamos agora as atenções para a realização da Copa Master de Futebol e diversos outros eventos programados em nosso planejamento”.

Acompanhe o resumo do Campeonato no site http://rmeventos.com.br/

SÉRIE A

Finalistas: Fox Futebol Clube 1 X 1 Tchuruu (tempo normal)

Fox Futebol Clube 3 X 0 Tchuruu (decisão por pênaltis)

Campeão: Fox Futebol Clube

Artilheiro: Izael Fagundes (Rosário) com 15 gols

Defesa menos vazada: Tchuruu, com 9 gols sofridos

SÉRIE B

Finalistas: Fanáticos Parceria 2 X 1 Sport Clube Campina

Campeão: Fanáticos Parceria

Artilheiro: Geomar da Silva (Sport Clube Campina) com 11gols

Defesa menos vazada: Fanáticos Parceria, com 9 gols sofridos

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.