PORTAL DE NOTÍCIAS

16/02/2023   DPTOFIS GM  

Fiscalização em Vans garante mais segurança no transporte de alunos na cidade

O trabalho de fiscalização das vans escolares, que prestam o serviço particular de transporte de alunos para as escolas de todo o município, iniciou na segunda-feira (13) e segue sendo feito pelas equipes da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Fiscalização de Campina Grande do Sul.

Notificados
A primeira etapa da operação notificou 19 veículos e os seus proprietários deverão comparecer no prazo de até 15 dias para regularização de algumas pendências junto a Prefeitura Municipal.


Segundo o Departamento de Fiscalização a ideia é manter blitzes constantes para abordar as Vans e garantir mais segurança a todos. Entre os principais pontos das notificações, está a inspeção veicular (pneu, amortecedores, luzes de freio e sinalização), uso do cinto para motorista e monitor, documentação, ano de fabricação, entre outros detalhes.


Penalidades
A partir desse prazo os veículos que se encontrarem circulando de forma irregular estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, como multa e apreensão do veículo.


Nova identificação

A partir do momento em que os veículos apresentarem a regularização junto à Prefeitura, receberão um adesivo de identificação que aponta que a Van Escolar estará apta para circulação no município.

Abordagens
O objetivo da operação é oferecer mais segurança no trânsito e incentivar os profissionais a manterem os veículos devidamente regulares junto as exigências do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran).


As abordagens estão sendo realizadas nas proximidades das escolas e Cmeis públicos e particulares de forma aleatória conforme coronograma das equipes de fiscalização.



Fotos: Diego Tiller

Comunicação PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS