PORTAL DE NOTÍCIAS

31/05/2019   Governo  

Famílias da Vila Bonfim, comunidade mostrada em reportagem de TV, possuem, permanentemente, apoio e assistência da Prefeitura de Campina Grande do Sul

Algumas das atividades desenvolvidas pelo Projeto Social que foi tema de reportagem exibida pela RPC TV são realizadas com estrutura oferecida pelo poder público municipal. Crianças da Vila Bonfim frequentam normalmente a escola, possuem uniformes, kits escolares e acesso a ensino de qualidade.


Uma matéria veiculada recentemente na programação da RPC TV mostrou o trabalho de uma entidade sem fins lucrativos atuante na localidade do Taquari, área rural de Campina Grande do Sul. A ONG que oferece atividades de contraturno escolar para crianças e aulas de costuras e artesanato para adultos tem como público alvo moradores da Vila Bonfim.


As ações praticadas pela ONG possuem robusto apoio da prefeitura municipal. Materiais escolares, insumos para os cursos e até mesmo professores de violão e informática são cedidos.


As famílias que recorrem à entidade e encontram-se em situação de vulnerabilidade social são amparadas, sem exceção, por programas de transferência de renda mediados ou viabilizados pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.


A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul acredita que a emissora RPC TV e seu departamento de jornalismo foram induzidos ao erro, ao suscitarem no conteúdo levado ao ar a suposta negligência do poder público local, de modo a ficar subentendido sua total ausência e omissão diante das circunstâncias narradas pela reportagem e pelos personagens que dela participaram. O que não condiz com a realidade.


O município de Campina Grande do Sul esclarece que o recorte manipulado de uma realidade humilde, porém longe de ser desprovida de assistência do poder público, à exemplo do que fora exibido, não reflete o cotidiano dos moradores da Vila Bonfim, onde a intervenção das ações sociais da prefeitura é permanente e sistêmica.


Em outubro de 2017, a Prefeitura de Campina Grande do Sul entregou 24 certificados para alunos do primeiro curso de informática básica promovido pelo município voltado exclusivamente para moradores da localidade do Taquari, em especial a Vila Bonfim, na área rural da cidade. O curso teve carga horária de 40 horas aula e incluiu conteúdos como Introdução à Informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point. À época, representantes da ONG Projeto Taquari, agradeceram publicamente a oportunidade oferecida pelo município levando tais atividades para a comunidade.


Em dezembro do mesmo ano, no encerramento das oficinas culturais promovidas pela Prefeitura Municipal, uma grande celebração lotou o Centro de Eventos de Campina Grande do Sul, na qual dezenas de crianças da referida localidade se fizeram presentes, já que são participantes de tal programa.

 

Em 2017, a quantidade de bairros contemplados pelas oficinas culturais aumentou, com a inclusão da localidade do Taquari. 


Campina Grande do Sul é uma cidade humana e responsável. Não apenas em seu slogan de gestão, mas em suas práticas diárias. Este município é comprometido com sua população, tanto quanto é com a verdade e transparência dos fatos. A administração municipal repudia veementemente qualquer tentativa de distorção da realidade.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS