11/04/2019   Educação

Escola realiza caminhada em prol dos autistas e contra o bullying

Na sexta-feira passada (05), a Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves realizou uma caminhada para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A caminhada realizada nas ruas da Sede do município reuniu alunos e professores da Escola, pais, agentes da Guarda Civil Municipal e estudantes do Colégio Estadual Campos Sales.

Segundo a direção da Escola José Eurípedes Gonçalves, o propósito do evento foi chamar a atenção da comunidade local para a conscientização do autismo e contra o bullying. Com este objetivo, durante a caminhada, os alunos carregavam cartazes e entoaram frases com mensagens de apoio.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Anualmente no dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida em 2007 e tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica, caracterizada pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.