PORTAL DE NOTÍCIAS

28/03/2019   Projetos  

Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, na Barragem, será reformada e ampliada

Após as obras de reforma e ampliação nas escolas municipais Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista e Santa Letícia no Ribeirão Grande, além da pintura da escola Marcos Nicolau Strapassoni no Jardim Santa Rosa, o próximo estabelecimento de ensino de Campina Grande do Sul a ser beneficiado será a escola Municipal Humberto Alencar Castelo Branco, na Barragem. O anúncio feito pelo prefeito Bihl Zanetti pegou a todos de surpresa durante a entrega de kits escolares na instituição, nesta segunda-feira (25). Uma novidade que agradou professores, pais e alunos.


Bihl Zanetti ressaltou que a escola já tem mais de 40 anos e que agora além de ganhar mais espaço, será também modernizada. “Vamos evoluir para um espaço educacional mais confortável e melhor adequado para o ensino e aprendizagem de nossas crianças”, assegurou o prefeito.

O chefe do poder executivo municipal destacou ainda a prioridade da atual gestão. “Estamos trabalhando muito pela educação. Não temos condições de fazer tudo que é preciso em um curto espaço de tempo, mas com o devido planejamento vamos progredir cada vez mais”, destacou Bihl Zanetti.


Atualmente a escola possui matriculadas cerca de 130 crianças com idade entre cinco e 10 anos. O projeto original prevê que o espaço de 362m² seja ampliado para aproximadamente para 700m². A proposta, em fase de orçamento, deverá ser entregue no máximo até o primeiro trimestre de 2020.

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS