06/05/2020   Projetos   Obras Prefeitura

Durante pandemia da COVID-19, Campina promove melhorias na Saúde Pública

UBS Jardim Paulista já é a maior do município e contará com espaço recreativo para os filhos, enquanto pais são atendidos

Enquanto enfrenta a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Campina Grande do Sul também promove uma série de melhorias estruturais na área de Saúde. É o caso da Unidade Básica de Saúde (UBS) Conceição Maria de Andrade, no Jardim Paulista.

Com mais de 450 metros quadrados, o local será o maior complexo de atendimento a saúde básica no município. Em meio a obras de reforma e ampliação, ao ser concluído, o espaço que hoje possui uma sala para dentistas, passará a ter três.

O local passará a contar com novos consultórios, sendo um exclusivo para o atendimento ginecológico. A UBS contará ainda com novos móveis, além de equipamentos modernos. Um dos diferenciais estará na sala de recreação, exclusiva para a permanência de crianças enquanto os pais receberem atendimento.

APROVAÇÃO – Moradora do Jardim Paulista, a futura mãe campinense Vanessa da Silva, Camargo, está prestes a dar a luz. No oitavo mês de gestação, ela sente orgulho de ter feito todo o acompanhamento de pré-natal na UBS. “Sempre fui muito bem atendida aqui. Agora com todas essas mudanças, acredito que ficará ainda melhor”, declara a paciente.

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a obra na UBS do Jardim Paulista representa um enorme  avanço em qualidade de vida para os moradores. “A intenção é adequar o prédio às normas da Vigilância Sanitária e garantir melhorias para o dia a dia de quem frequenta o local”, atesta.

As obras devem ser concluídas até o final deste mês. Os investimentos somam R$ 405.522,03.

ARAÇATUBA E CANELINHA – No bairro Araçatuba é a UBS Manoel Alves Kustel que em breve entrará em obras. Isso porque, um projeto em fase de licitação prevê obras de escavação de subsolo e construção de pavimento em desnível. O propósito é melhorar a acessibilidade ao prédio. “A região cresceu muito e é necessário dar melhor estrutura para a equipe e para a população”, explica o prefeito Bihl Zanetti.  Os trabalhos já possuem investimentos garantidos de R$ 91.650,00, provenientes do Governo Federal. Uma quantia extra deve ser aportada por meio de recursos próprios do município.

No Canelinha, área rural do município, a UBS Rosalina Belo Santana passa, desde fevereiro, por obras de reforma e ampliação. O prédio, medindo cerca de 150 metros quadrados, recebe investimentos de R$ 224.699,26.