21/11/2017   Cultura   Eventos

Dança, teatro e música movimentam Semana Cultural

evento FOI organizado pela Secretaria de Cultura

Ainda como parte das comemorações ao 66º aniversário de emancipação política do município, foi realizada entre os dias 6 e 11 de novembro a Semana Cultural de Campina Grande do Sul. A programação reuniu apresentações de música, dança e teatro.

O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e realizado no Teatro Municipal, foi uma mostra do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas oficinas de balé clássico, fanfarra, violão e teatro oferecidas em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Família. Os projetos atendem 1.333 alunos no contraturno escolar.

“Ao garantir o acesso à arte, promovemos saúde e inclusão social, além de desenvolver talentos. Queremos oferecer cada vez mais opções de atividades culturais próximas da população para aumentar o número de alunos no contraturno escolar”, destacou o prefeito, Bihl Zanetti.

Neste ano, a quantidade de bairros contemplados com as oficinas culturais aumentou, com aulas no Taquari, Santa Rita, Caic, Taquari e Terra Boa. Outra novidade foi a ampliação das modalidades ofertadas na sede do município, que além do balé e da dança de rua, conta agora com violão e teatro. As oficinas ainda são oferecidas no Jardim Paulista, Caic e Santa Rosa.

“A Semana Cultural é uma prestação de contas do trabalho que desenvolvemos durante todo o ano. As nossas oficinas são feitas com muita dedicação e a cada dia nos trazem melhores resultados”, comentou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá.

A abertura da Semana Cultural ainda contou com apresentações da Banda de Percussão de São José dos Pinhais, de balé contemporâneo e de dança de rua.