17/01/2022   Indústria e Comércio

Curso de Mecânica Automotiva capacita jovens no Programa Qualifica Campina

A Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul irá abrir no dia 18/01, as inscrições para o curso de Mecânica Automotiva, a ser realizado de 24/01 a 18/02 na Carreta do Conhecimento, no Ginásio de Esportes do Jardim Paulista. As vagas são limitadas e no total devem ser beneficiados 54 alunos. O curso faz parte do programa Qualifica Campina (Programa de Cursos Profissionalizantes). A Carreta do Conhecimento é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.
O curso acontece nos períodos matutino das 8h30 às 12h30, vespertino das 13h30 às 17h30 e noturno das 18h30 às 22h30. O curso tem uma carga horária de 80 horas.
Para se inscrever, a pessoa deve preencher a ficha de matrícula na Agência do Trabalhador, juntamente com as cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
O curso de Mecânica Automotiva é o primeiro de uma série de cursos de qualificação previstos para este ano e que devem ser desenvolvidos pela Prefeitura.
A Carreta do Conhecimento chega a Campina Grande do Sul por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).