Comércio de Campina Grande do Sul se prepara para receber consumidores para as compras de Natal
Município está melhor iluminado, mais seguro e o comércio preparado para atender às demandas de Natal e Ano Novo.

Com várias ações, a Prefeitura de Campina Grande do Sul
busca colaborar para que os campinenses realizem suas compras de Natal e Ano
Novo no próprio município.
O município esta todo iluminado com as luzes de Natal em
vários pontos. Estão previstas diversas atrações voltados as crianças,
incluindo a presença do Papai Noel. Os eventos serão promovidos pela Prefeitura
nas localidades mais comerciais da cidade.
Essas ações realizadas pela Prefeitura de Campina Grande do
Sul devem colaborar positivamente e movimentar o comércio local.
Na área comercial e de empregos, o apoio e os incentivos
para instalação de novas empresas no município no decorrer dos últimos anos tem
como contrapartida a contratação de parte de que seus funcionários sejam
moradores de Campina e isso possibilita que a renda gerada circule dentro do
município.
Desde o dia 1º de dezembro, a Operação Natal colocou mais Guardas
Municipais com atuação ostensiva e reforçada junto as áreas comerciais para
garantir mais segurança para todos durante as compras de final de ano. A
operação seguirá até o dia 1º de janeiro. Aliado a isso, Campina Grande do Sul
conta com o funcionamento total da Muralha Digital por meio das modernas
câmeras de monitoramento.
Nas regiões centrais, comerciais e nos eixos de ligação do
comércio, foram instaladas lâmpadas de LED, melhorando a iluminação desses locais.
O prefeito Bihl Zanetti comenta que esse conjunto de ações
foram planejados para colaborar com a movimentação do comércio de fim ano e
assim valorizar as compras no comércio local, não só para o Natal mas para que
isso continue permanentemente. "Com a presença ostensiva da Guarda Municipal,
investimentos na iluminação em LED e um trabalho importante feito em parceria
com empresários e nossa QBCAMP, acredito que ajudaremos a fortalecer o comércio
nas compras de final de ano", disse o prefeito.
Iluminação de Natal
Quem passar pela Praça da Sede, Terminal do Jardim Paulista,
Bosque do Jardim Paulista, Praça CEU e algumas ruas comerciais do Jardim
Paulista, observará as iluminações de Natal que vão dar um ar mais leve e
tornar o fim de ano mais agradável para todos que circularem pelo comércio de
Campina Grande do Sul.
Sala e Banco do Empreendedor
Outro incentivo para o comércio é a parceira com a Sala do
Empreendedor que já qualificou e ministrou cursos para mais de 300
empreendedores. A empresas ainda tem o Banco do Empreendedor que auxilia junto
a Fomento Paraná a contratação de empréstimos fazendo com que a economia local
se fortaleça.
Expectativa
De acordo com Luiz Jair Minatti, presidente da QBCAMP –
Associação Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, a expectativa é
de um aumento nas vendas do comércio. "Vem aí nessa última quinzena do
ano, férias coletiva, pagamento da segunda parcela do 13º terceiro e acredito
que seja bastante favorável para o comércio de Campina e Quatro Barras",
disse Minatti.
Ele ainda aponta que cerca de 150 comerciantes estão
cadastrados na Campanha Natal Premiado da Associação Comercial do Paraná (ACP),
que reverte um cupom para cada R$ 50,00 em compras, dando direito a concorrer a
um carro 0km e outros prêmios.
Campanha Natal Premiado
Até o dia 31 de dezembro, a ACP realiza a Campanha Natal
Premiado para consumidores e empresas participantes de todo o Paraná. O
objetivo é fortalecer o comércio paranaense no maior período de vendas do ano,
com destaque para os prêmios: 500 vale compras instantâneos de R$ 200 ou R$300,
além do sorteio final de um Hyundai Creta 0km. Para participar, basta comprar
produtos ou serviços a partir de R$ 50 nas empresas participantes e cadastrar o
cupom no site natalpremiadopr.com.br
Pesquisa ACP
Em recente sondagem realizada pela Associação Comercial do
Paraná, consumidores de todo o Estado demonstraram que estão preparados para
garantir os presentes de Natal e que as lojas de rua foram escolhidas por 41%
dos consumidores, seguidas pelos Shopping Centers, com 30% das escolhas. Os
itens que devem ser mais comprados para presentear são os de vestuário (60%),
enquanto perfumaria está na escolha de 34% e brinquedos são a preferência de
30% dos respondentes.