28/06/2020   Saúde   Obras Prefeitura

Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Campina Grande do Sul

Centro policlínico conta com farmácia especial e até capacidade para realização de cirurgias de baixa complexidade

O CEM – Centro de Especialidades Médicas de Campina Grande do Sul foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (26). Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança, nas Moradias Timbu, o local recebeu obras de reforma e melhor adequação de seu espaço.

O complexo policlínico conta com profissionais como fonoaudiólogos, dentistas, psiquiatras, psicólogos e de outras especialidades que compõem a equipe multidisciplinar que estará à disposição da população mediante agendamento prévio.

O local conta ainda com aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia, equipamentos destinados a realização de ultrassonografias - exame utilizado principalmente por gestantes – e até mesmo condições para procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a obra é resultante de um anseio da comunidade e um compromisso da atual festão. Uma conquista da população que representam qualidade e eficiência que reduzem distâncias e diminuem filas de espera de atendimento. “Um grande avanço em saúde pública com direito a oferta de medicamentos, inclusive os de receita controlada e antibióticos”, resume Bihl.

A secretária municipal de Saúde, Andiara Cristina Bandeira Fillipin, lembra que a obra reúne o atendimento a critérios técnicos do Ministério da Saúde e ao mesmo tempo vem ao encontro das demandas dos moradores da região onde o CEM está instalado. “Um investimento certo, pensado e executado para quem de fato interessa, que são os pacientes”, comemorou.

A obra foi realizada integralmente com recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

A inauguração, por ocasião da pandemia, contou apenas com a presença de alguns poucos servidores públicos da saúde, com total respeito aos protocolos sanitários.