06/11/2017   Projetos   Obras Prefeitura

Centro de Artes e Esportes Unificados é apresentado à comunidade

Na manhã do último sábado (28), a Prefeitura de Campina Grande do Sul apresentou para a comunidade o projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que está em construção no Eugênia Maria. Durante o evento, realizado na Igreja Nossa Senhora da Luz, foram coletadas sugestões para a obra e realizadas apresentações de karatê, dança de rua e balé. Também foram oferecidas opções de lazer para as crianças.

"Estamos no caminho certo. Queremos promover cada vez mais eventos e atividades que envolvam a família", disse o prefeito, Bihl Zanetti, que falou sobre o andamento da obra. A primeira-dama, Fabiana Zanetti, o vice-prefeito, Nilson Falavinha, secretários municipais e vereadores também participaram do encontro.

O CEU será formado por dois blocos. No primeiro, haverá um cine teatro, um telecentro e uma biblioteca. O segundo será composto por uma sala de multiuso para projetos do Cras e outra sala para projetos culturais. Essas informações técnicas foram apresentadas pela arquiteta da Secretaria Municipal de Projetos, Engenharia e Urbanismo, Keli Coradin. Ela também explicou que a praça será gerida por um Conselho Gestor, envolvendo órgão público, sociedade privada e comunidade.

Esse encontro, chamado "Sensibilização da comunidade", foi o primeiro de uma série de sete reuniões que serão realizadas com a comunidade para tratar sobre o projeto do CEU. A próxima está marcada para o dia 1º de novembro, no Cais do Caic, às 8h30, quando deve ser criado o Conselho Gestor.