PORTAL DE NOTÍCIAS

23/09/2021   PMCGS  

Campina Grande do Sul terá linha de ônibus integrada com Curitiba

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Governo do Estado, através da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), os usuários do sistema público de transportes do município passarão a contar com uma linha de transporte coletivo integrada com Curitiba.

A novidade foi anunciada durante a assinatura do convênio realizado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A previsão é que a integração inicie no  próximo sábado, dia 25/9.

A partir da integração, uma linha partirá do Terminal do Jardim Paulista até a Estação Fagundes Varela na Linha Verde, permitindo ao usuário utilizar a Rede Integrada de Transporte e fazer conexão com linhas de Curitiba e de outros municípios da região metropolitana.

O governador Ratinho Junior falou do impacto direto na vida dos usuários: “Com a integração, a pessoa irá pagar apenas uma passagem por trecho, automaticamente sobrando recursos para utilizar nas despesas de casa e do seu dia a dia”.

A expectativa é que cerca de seis mil usuários\dia sejam beneficiados com a integração, somente na região do Jardim Paulista.

Conforme o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, “a integração será muito importante para o campinense. Estimamos uma economia para o usuário de pelo menos 50%, além de acesso a novas oportunidades e empregos”. O prefeito ainda agradeceu ao Governo do Estado pela sensibilidade de atender um pedido antigo do campinense.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, a nova integração faz parte das orientações do governador Ratinho Junior visando à ampliação do atendimento aos moradores da região metropolitana. “Este é um ganho para os moradores de Campina Grande do Sul”, enfatizou.

Confira os horários da nova linha JD. PAULISTA/FAGUNDES VARELA:
- Dias úteis: clique aqui
- Sábados e domingos: clique aqui

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS