28/11/2022   Segurança

Campina Grande do Sul alerta moradores devido às fortes chuvas

Devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas horas na região do interior de Campina Grande do Sul,  com um volume acima da média, a Prefeitura e a Defesa Civil solicita aos moradores das principais localidades afetadas, como Canelinha, Taquari, Coxo e Terra Boa, que fiquem em casa evitando deslocar-se pela vias da região até que nível dos rios que cortam as localidades comece a baixar.

De acordo com primeiros levantamentos na manhã dessa segunda-feira (28) das equipes da Prefeitura de Campina Grande do Sul, aproximadamente 200 pessoas foram afetadas, cujas casas foram atingidas pela água em função do aumento do nível dos rios, impedindo que as pessoas saíssem de casa.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Segurança,  Jefferson Rosa Cordeiro, a Defesa Civil está nos locais em atendimento à população. “As equipes estão em campo prestando toda assistência  e acionando outros órgãos se necessário.  Pedimos que às pessoas fiquem em casa até que baixe o nível dos rios e não se arrisquem em sair sem o apoio de algum órgão competente para não correr risco de vida” alerta Cordeiro.

Deslizamento Km 51
Ainda de acordo com informações da concessionária Arteris Régis, que administra o trecho da BR 116 sentido São Paulo, há um deslizamento no quilômetro 51, próximo a Torre de Transmissão. O tráfego flui com lentidão pela faixa esquerda no sentido São Paulo. Há fila de 4km no trecho.

Estrada do Cerne
Próximo a ponte de divisa entre os municípios de Campina Grande do Sul e Bocaiúva, na Estrada do Cerne, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou uma manutenção em um ponto de subida na estrada colocando saibro para deixar o trecho transitável

A defesa Civil ainda está fazendo o levantamento em conjunto com a Ação Social para posterior atendimento às famílias de acordo com a necessidade identificada, seja com cestas básicas, lonas e outros atendimentos.

Emergências
193 Bombeiros