11/05/2017   Governo

Bihl Zanetti fala sobre gestão pública para alunos da Facsul

Ele falou da importância do PPA, que deve respeitar a legislação e o Plano de Governo da gestão

Alunos do curso de Administração da Faculdade de Campina Grande do Sul (Facsul) tiveram uma aula especial na noite desta terça-feira (9), com a presença do prefeito Bihl Zanetti. Ele falou da importância do Plano Plurianual (PPA), que deve respeitar a legislação e o Plano de Governo da gestão, além de questões gerais da administração pública.

Em uma conversa informal com os acadêmicos, ele fez um relato sobre a sua carreira como procurador do município e agora como prefeito, declarou seus ideais e avaliou o início do trabalho frente à prefeitura. Questionado pela turma, respondeu dúvidas referentes a emprego, indústria, infraestrutura urbana, saúde e educação.

"Este encontro com os acadêmicos foi o ponto de partida para a série de audiências públicas que pretendemos realizar junto à comunidade para elaborarmos o nosso Plano Plurianual, o PPA. Foi mais uma oportunidade de estar próximo à população, levando informações e buscando sugestões que contribuam com o desenvolvimento do município", disse Bihl.  "Estamos cumprindo com nosso compromisso de aprimorar a gestão participativa", completou.

Antonio Carlos Banzzatto, professor e diretor-geral da Facsul, explica que esses são temas já discutidos na disciplina de Administração Pública do 7º período e que foram enriquecidos com a presença do prefeito. "Ninguém melhor que o chefe do Executivo para falar sobre a sua experiência. No caso do Bihl, com a bagagem em administração como servidor público e agora prefeito. Ficamos honrados com a sua presença. É muito importante para nós".

Bihl ainda convidou os alunos para participarem da elaboração do PPA e em conjunto fazer a entrega do projeto à Câmara Municipal, em setembro.

A aula também foi ministrada pelo contador Eduardo Peron, que tem 45 anos de carreira na administração pública de Campina Grande do Sul. Ele voltará à faculdade na quinta-feira (11) para uma palestra técnica sobre o planejamento orçamentário e financeiro do município, explicando detalhes sobre a execução orçamentária por meio do PPA, da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).