29/08/2017   Projetos

Bihl assina convênio que garantirá ao município novo caminhão de lixo

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, assinou, na última terça-feira (22), convênio com o Governo do Estado que garantirá recursos para instrumentalizar o sistema de coleta de lixo do município. O documento foi assinado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, em cerimônia que contou com a presença do governador Beto Richa.

Com o recurso, no valor de R$ 250 mil, o município vai adquirir um novo caminhão de lixo, que, além de recolher resíduos convencionais, possuirá um compartimento especial para a coleta de óleo de cozinha. O veículo faz parte do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva, executado pelo Instituto das Águas do Paraná.

“O lixo é um dos principais desafios dos municípios. Quando tratado de forma irresponsável, gera problemas ambientais e econômicos. Temos feito a nossa parte para avançar nesta área, sempre com respeito ao meio ambiente e aos empregos que a coleta dos resíduos gera. Estamos gratos por mais este auxílio do Governo do Estado”, disse Bihl Zanetti.

Além de Campina, outros municípios paranaenses foram contemplados com recursos para a área. “Estamos disponibilizando recursos para sistemas de coleta seletiva do lixo em todo o estado. Já são 104 municípios beneficiados e até o final de 2018 os demais também farão parte do projeto”, lembrou Beto Richa.