06/07/2018   Infraestrutura

Audiência Pública reúne catadores de materiais recicláveis em Campina Grande do Sul

Catadores de materiais recicláveis estiveram presentes na Audiência Pública realizada na última sexta-feira (29), pelo Departamento de Meio Ambiente de Campina Grande do Sul, que abordou sobre a formalização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis no município.

O assunto surgiu do interesse da Prefeitura em apoiar a formalização profissional desses trabalhadores, uma vez que eles prestam um importante serviço para a cidade cuidando do meio ambiente e promovendo a política de reaproveitamento de material reciclável.

Em acordo com o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, deu apoio na criação da associação de catadores de recicláveis do município, oferecendo assessoria jurídica e administrativa na elaboração da documentação necessária. A Prefeitura ainda tem interesse da contratação desta associação para a separação do resíduo reciclável do município, disponibilizando um local adequado para os catadores trabalharem.

A associação já começou a receber o ingresso de associados e é esperado pelo Departamento de Meio Ambiente que mais catadores venham a aderir ao projeto.

Além da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, a audiência contou com a organização da Associação de Recicladores de Campina Grande do Sul – ARECAMP e da empresa Evolua, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).