22/09/2022   Social

Atividades que vão de artesanato a Yoga, atendem público da melhor idade em Campina Grande do Sul

Ao todo mais de 400 idosos são atendidos em equipamentos do município

Atividades que contribuem para vida social dos idosos, diminuindo o isolamento, aumentando auto estima e melhorando a qualidade de vida, está entre um dos pilares da Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, da prefeitura de Campina Grande do Sul. Atualmente 420 idosos estão cadastrados no município e participam de diversas atividades como: artesanato, curso de inclusão digital (aulas de smartphone), ginástica recreativa e funcional, Yoga e aulas de canto.

O coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Paulo Cezar Vidolin Filho, explica que as aulas acontecem em vários espaços e que há sempre profissionais para dar atenção especial aos idosos. “A Secretaria oferece diversas atividades para esse público que é bastante assistido no município. Educadores físicos, pedagogos e cuidadores de idosos, integram nossa equipe que os auxilia de acordo com cada atividade ofertada no Centro de Convivência do Idoso, Praça CÉU e na Biblioteca Cidadã do Jardim Paulista” explicou o coordenador.

Vagas
A inscrição para participar das atividades, devem ser feitas nos mesmos locais e de acordo com as vagas disponíveis. Mais informações pelo fone (41) 3676-8108.

Museu Oscar Niemeyer

No último dia 15/09, um grupo de 127 idosos participaram de um passeio no Museu Oscar Niemeyer. Oportunidade onde conheceram obras de artes, exposições e circularam por todos os espaços do museu. Além disso, a ação teve como principal objetivo, a valorização da vida, como parte das atividades da campanha Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao suicídio.

Telma Lúcia Caetano, 66 anos, é moradora do bairro Cohapar. Ela participa do grupo da melhor idade e parabeniza a atenção especial dada pelas equipes da prefeitura. “Sou grata por tudo que eles fazem. São muito atenciosos. O passeio foi agradável e além disso as informações do Setembro Amarelo explicadas para nós, tem um valor enorme porque nos inteiramos do assunto e podemos até auxiliar no cuidado com outras pessoas” disse Telma.