02/07/2019   Educação

Alunos do município ganham ônibus moderno para o transporte escolar

As crianças matriculadas na rede pública de ensino de Campina Grande do Sul já podem contar com mais um novo ônibus escolar. O veículo, zero quilômetro, acaba de ser adquirido pela Prefeitura Municipal. O ônibus tem capacidade para transportar 24 pessoas.

O grande diferencial do equipamento está no moderno sistema do dispositivo de poltrona móvel (DPM). O recurso permite o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

O ônibus foi obtido com recursos próprios do município. São R$ 189.000,00 investidos, por meio de ata de registro de preços, modalidade de licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a qual o município aderiu para garantir a compra do bem.

Feliz com a nova aquisição, o prefeito Bihl Zanetti faz questão de lembrar que o significado do ônibus vai muito além de um simples veículo de transporte escolar. “Sempre quando o assunto envolve despesa com a Educação do município, não podemos contabilizar gastos. São investimentos com retorno garantido, porque estamos apostando alto naqueles que amanhã deterão o futuro da nossa cidade, do estado e do país em suas mãos”, finalizou.

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.