PORTAL DE NOTÍCIAS

22/09/2021   Segurança  

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança e do DEPTRAN, promove ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e em Campina Grande do Sul, o DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) realiza ações buscando promover conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, para um trânsito mais seguro.  

A Diretora de Trânsito, Dra. Arielly de Souza Dantas, ressaltou também que as ações educativas são necessárias para a conscientização de todos os usuários da via, pois é ferramenta essencial para a redução dos acidentes de trânsito.

Segundo o Secretário de Ordem Pública e Segurança, Dr. Jefferson Rosa Cordeiro, o objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

"O primeiro passo, para ser um bom motorista e um bom cidadão, é fazer uma autocrítica honesta do próprio comportamento ao volante, do grau de agressividade e dos maus hábitos. Depois disso, é possível adotar um padrão de comportamento civilizado e aceitar as deficiências das outras pessoas", enfatizou o secretário da pasta.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS